As vacinas que fazem parte do Calendário Nacional de Vacinação estão disponíveis nas Unidades Básicas de Saúde de todos os municípios sergipanos

Com o objetivo de atualizar a caderneta vacinal, o Governo de Sergipe, por meio da Secretaria de Estado da Saúde (SES), prorrogou até 31 de outubro a campanha de multivacinação de crianças e adolescentes, com idade entre zero e menos de 15 anos.

Todas as vacinas de rotina que fazem parte do Calendário Nacional de Vacinação estão disponíveis nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) dos 75 municípios sergipanos como a BCG, Rotavírus Humano, Meningo C, Pentavalente (DTP/Hib/HB), Pneumocócica, Poliomielite Inativada, Poliomielite Oral, Hepatite A, Tríplice Viral, Tríplice Bacteriana, Febre Amarela, HPV, Meningo ACWY e Covid-19.

De acordo com a gerente do Programa Estadual de Imunização, Sândala Teles, a população aderiu à campanha e se fez presente nas unidades de saúde dos municípios. “As pessoas têm levado as crianças e adolescentes para atualizar seu cartão de vacina, mas é importante reforçar que a vacinação continua mesmo após o término da campanha”, destacou a gerente.

As vacinas protegem contra doenças que não foram erradicadas, sendo que as baixas coberturas deixam a população suscetível à reintrodução de doenças já eliminadas do território nacional e a ocorrência de surtos de doenças de baixa incidência atualmente.

Multivacinação

Os pais ou responsáveis devem levar suas crianças e adolescentes a uma unidade de saúde com as cadernetas de vacinação, para que elas possam ser avaliadas pelos profissionais, que irão aplicar as vacinas que estiverem em atraso.

 

 

Fonte: Agência Estado de Notícias – SE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Reajustes dos trabalhadores do serviço público federal injetarão R$ 16 bilhões na economia em 2025

    A partir desta sexta-feira (2/5), mais de 570 mil servidores [...]

  • Maio Laranja mobiliza unidades de saúde e escolas em Aracaju para prevenir o abuso sexual infantojuvenil

    Durante o mês de maio, a Secretaria Municipal da Saúde [...]

  • Deso reforça atendimento para renegociação de débitos anteriores à concessão

    Com o início da concessão parcial dos serviços de saneamento [...]

  • IBS chega aos poucos, mas exige atenção desde já

    Com a chegada do Imposto sobre Bens e Serviços (IBS) [...]

  • Governo define regras para uso do orçamento de 2025

    O presidente Luiz Inácio Lula da Silva assinou um decreto [...]