Lan Party aconteceu neste sábado
Um encontro entre a “geração nutella e a geração dinossauros”, se você não for do mundo dos games, certamente não entenderá que os “nutellas” são os jogadores de game mais novos e os “dinossauros” os mais velhos. Foi nesse clima, que na manhã deste sábado, 26, aconteceu na sede do CINFORM, a Lan Party.
A competição foi de Counter-Strike, popularmente conhecido como CS, que é um popular jogo eletrônico de tiro.
O encontro de amigos propõe uma competição saudável que tem o objetivo de estimular a interação entre as duas gerações para fortalecer a cena dos games em Sergipe. “Eu estava fora do cenário há uns seis ou oito anos, recebi o convite de amigos da minha geração, e acabamos descobrindo um público jovem interessado no assunto, eu tenho trinta e um anos e jogamos com meninos de quatorze, é um choque de realidade muito grande”, explica o engenheiro civil e organizador do evento Cayo Chagas.
Futuramente a intenção é descobrir talentos para jogar em campeonatos, assim como Cayo e os amigos faziam no passado.
A competição estava tão acirrada, que os participantes não puderam conceder entrevista, mas as expressões que mais lembravam uma torcida de futebol, deram o tom da competição que seguiu acirrada e frenética.