Assim que as 12 alunas confirmaram que foram vítimas de assédio sexual praticado pelo professor de Física, Rafael Santana, o Colégio Amadeus adotou uma postura de sair em defesa das estudantes. Primeiramente ouviu as reclamações delas e em seguida chamou o professor para comunicar que ele estava sendo desligado da instituição por conta de uma conduta moralmente reprovável.

O diretor financeiro, José Augusto do Nascimento disse que o tempo entre a denúncia e a dispensa do professor foi no período de duas horas. Ouvimos todos os envolvidos, encaminhamos nossas alunas para acompanhamento psicológico e entramos em contato com os pais das vítimas. Um caso dessa natureza requer providências imediatas, destacou o representante da instituição de ensino.

Hoje de manhã um dos diretores do Amadeus compareceu à delegacia especial da criança, e do adolescente vítima para prestar esclarecimento à delegada Roberta Fortes sobre a idade das vítimas. Ele estava acompanhado da psicóloga do Colégio, que também revelou o abalo emocional que as alunas sofreram. Após prestar informações à polícia o diretor disse que o Colégio vai continuar acompanhando suas alunas e dando todo o apoio necessário.

Em comunicado aos pais o Colégio reforça:  “Lamentamos profundamente informar aos senhores que identificamos uma ação, por parte de um professor de nossa Instituição, absolutamente incompatível com a postura de um educador que lida com a formação de jovens.

Mal entendido ou assédio sexual? Alunas acusam, colégio demite e professor se defende

Alunas do Amadeus registram boletim de ocorrência na
delegacia e pedem abertura de inquérito policial contra professor 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Corpo de Bombeiros inaugura novo Centro de Treinamento

    O governador Fábio Mitidieri participou nesta segunda-feira, 16, da inauguração [...]

  • Confira as 72 vagas desta segunda-feira disponíveis no NAT

    Nesta segunda-feira, 5, o Núcleo de Apoio ao Trabalho (NAT), [...]

  • Decreto aumenta competitividade do setor avícola sergipano

    Os proprietários de estabelecimentos que comercializam ovos e aves vivas [...]

  • Fazenda aumenta para 3,2% estimativa para o PIB em 2024

    A Secretaria de Política Econômica (SPE) do Ministério da Fazenda [...]

  • Proprietários de veículos com placas em final 8 devem pagar licenciamento até 30 de setembro

    Falta do licenciamento em dia é uma infração gravíssima, resultando em multa de R$  293,47 e sete pontos na CNH   Proprietários de veículos com placas terminadas em 8 e registrados em Sergipe têm até 30  de setembro para efetuar o pagamento do licenciamento anual. Esse procedimento é  [...]