Yandra Moura intermediou a liberação de recursos para construção de creches em Sergipe

A deputada federal, Yandra Moura (União Brasil), tem se destacado em sua atuação em Brasília/DF. Em um das suas novas ações, divulgadas por sua assessoria, a parlamentar conseguiu intermediar a liberação de R$ 1.948.785,12 referentes ao Programa ProInfância, através do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). Os recursos serão destinados à construção de creches nos municípios de Capela, Carmópolis, Cristinápolis, Frei Paulo, Ilha das Flores, Japaratuba, Nossa Senhora do Socorro e Propriá. “Fico muito feliz em receber essa notícia de que o dinheiro para a retomada das obras de construção de creches em oito cidades sergipanas foi liberado pelo FNDE depois que solicitamos a presidente Fernanda Pacobahyba. Essa foi uma das bandeiras que mais defendemos durante a campanha eleitoral, mais creches são fundamentais para que as mães tenham onde deixar os seus filhos com segurança e, assim, possam trabalhar. É por elas que trabalhamos todos os dias, para que possamos honrar com os compromissos assumidos com as sergipanas e sergipanos”, conclui Yandra.

Foto: Divulgação/CREF20

Tobias Barreto

Na terça-feira (28), o Conselho Regional de Educação Física da 20ª Região Sergipe, CREF20/SE, em uma ação conjunta com a Vigilância Sanitária Municipal e com o apoio da Polícia Militar, interditou duas academias na cidade de Tobias Barreto. As academias não possuíam registro no conselho, sendo que uma também não possuía alvará da vigilância, e no momento da visita também não tinha profissional. De acordo com o agente de orientação e fiscalização, Marcell Maia, a fiscalização é uma medida rotineira para garantir que as academias estejam em conformidade com o que determina a lei. A interdição dessas academias, além de proteger os frequentadores, também serve como um alerta para outros estabelecimentos que podem estar funcionando de forma irregular.

Foto: Divulgação

24ª Marcha a Brasília

Prefeitos e prefeitas dos municípios de Sergipe participaram da 24ª Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios. O evento, também conhecido como Marcha dos Prefeitos, promovido pela Confederação Nacional de Municípios (CNM), reuniu na capital federal, milhares de participantes entre gestores municipais e autoridades de todo o país. A abertura do maior evento municipalista da América Latina contou com a presença do vice-presidente da República, Geraldo Alckmin, e de ministros do atual governo. O presidente da CNM, Paulo Ziulkoshi, citou as inúmeras conquistas e evolução do movimento das Marchas, a exemplo de mudanças nas regras de repasse do salário-educação, com a transferência de recursos diretos aos cofres municipais; a municipalização do Imposto Territorial Rural (ITR); a regularização de consórcios públicos; a regularização do custeio do serviço de iluminação pública, entre outros triunfos.

Gabriel Bastos (Foto: Divulgação)

Gabriel Bastos

O jovem empresário de Nossa Senhora do Socorro, Gabriel Bastos, de 24 anos, manifestou sua intenção em colocar o seu nome para a sucessão do prefeito Padre Inaldo (Progressista). Gabriel é filiado ao PSD, partido do governador do Estado de Sergipe, Fábio Mitidieri.

Emanuelly Hora (Foto: Divulgação)

Emanuelly Hora 

Durante participação no podcast “Pod Papo”, do canal Michel Notícias, a enfermeira Emanuelly Hora foi questionada sobre um convite para disputar as eleições em 2024. Hora confirmou que está avaliando a possibilidade e que vem sentindo o clamor popular para disputar o cargo de chefe do Executivo em Tobias Barreto ou em Itabaianinha. Filiada ao Progressista, Emanuelly, prima e afilhada de Robson da Laranja, ex-prefeito de Itabaianinha, já recebeu convites de três outros partidos. 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Brasil e China firmam acordo para exportação de gergelim

    O Brasil e a China assinaram um acordo histórico para [...]

  • Simples Nacional: prazo para regularização de dívidas termina dia 29/11

    O prazo para microempreendedores, microempresas e empresas de pequeno porte [...]

  • Fraudes em ambiente digital: Brasil registra uma tentativa a cada 3 segundos no primeiro semestre

    No primeiro semestre de 2024, a cada três segundos houve [...]

  • É falso conteúdo dizendo que parcela de janeiro do Bolsa Família será paga junto à de dezembro

    O Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate [...]

  • Governo de Sergipe reabre Museu Afro-Brasileiro de Sergipe, em Laranjeiras

    No Dia da Consciência Negra, celebrado nessa quarta-feira, 20 de novembro, [...]