PT da Barra dos Coqueiros esclarece sobre situação de pré-candidatura
O Diretório do Partido dos Trabalhadores da Barra dos Coqueiros emitiu nota sobre a situação, que envolve supostas pré-candidaturas ao cargo majoritário no pleito de 2024. A nota assinada pelo presidente José Cláudio Silva Barreto (Caducha) destaca que as decisões acerca do pleito eleitoral ainda dependem de resoluções nesse sentido emanadas do Diretório Nacional do partido, que estabelecerão o calendário de debates e as regras para esse fim. Sobre a construção deste processo, a nota reforçou que a posição individual dos filiados não reflete, necessariamente, a posição do partido.
Propriá
O prefeito Valberto Lima (PSD) e seu vice, Rafael Sandes (MDB), permanecem no cargo do Executivo de Propriá. Na segunda-feira (15), o Tribunal Regional Eleitoral de Sergipe (TRE/SE) concedeu vitória aos gestores por 4×3, quando julgou improcedente a denúncia de abuso de poder político e econômico.
Boquim
Na terça-feira (16), o empresário Adilton Lima (PDT) esteve reunido com a deputada estadual, Maísa Mitidieri (PSD), na Assembleia Legislativa do Estado de Sergipe (Alese), para tratar sobre diversos assuntos de interesse do município de Boquim. Adilton Lima defendeu a implantação de espaços culturais e uma moção de reconhecimento por parte da Alese ao Mestre Tonho Preto, líder do Grupo de Pífano de Santo Antônio, que há seis décadas organiza a Missa do Vaqueiro no Povoado Céu, no município de Boquim. O empresário também solicitou à deputada, que a referida Missa do Vaqueiro seja inserida no calendário estadual de eventos de Sergipe.
Porto da Folha
O vereador de Porto da Folha, Saininho de Manoel de Rosinha (PT), reclamou do Projeto de Lei n° 002/2023, enviado pelo chefe do Executivo, o prefeito Miguel de Dr. Marcos (PSD). Segundo o parlamentar, o projeto tem como objetivo a criação de uma nova secretaria municipal, que gera mais despesas com a criação de novos cargos comissionados e também propõe a atualização dos vencimentos dos cargos comissionados. “Percebe-se que o prefeito só demonstra cada vez mais o desinteresse dele em valorizar os servidores públicos do nosso município. Tendo em vista a não concessão da atualização salarial aos mesmos, que há dez anos estão com os salários congelados, em contrapartida o gestor agora envia uma proposta de atualização salarial dos comissionados”, reclamou.
Canindé de São Francisco
Por unanimidade dos votos, o prefeito de Canindé de São Francisco, Weldo Mariano de Souza, obteve vitória em mais uma ação julgada pelo Tribunal Regional Eleitoral de Sergipe (TRE/SE), na última segunda-feira (15). O processo trata-se de recurso eleitoral da coligação “Canindé Feliz de Novo”, e teve como relator o juiz Marcelo Augusto Costa Campos, com pedido de vista do juiz Carlos Krauss de Menezes que julgou improcedentes os pedidos formulados na representação de captação ilícita de sufrágio.