Filha substitui mãe e se torna pré-candidata à prefeita de Itabi
A cirurgiã-dentista e esposa do deputado estadual, Neto Batalha (PP), Gabriella Sá, assumiu a vaga de pré-candidata a prefeita do município de Itabi, no Médio Sertão Sergipano. A dentista substitui a mãe, Enid Sá, que desistiu da pré-candidatura para cuidar da sua saúde. Aliada do prefeito Júnior de Amintas (União Brasil), Gabriella Sá, 29 anos, atua em seu consultório e também atua como voluntária de algumas instituições. Seu avô, Raimundão, foi vereador no município. “A política sempre esteve no sangue de minha família. Começou com meu avô. Minha mãe estava focada no projeto e agora eu darei continuidade nas atividades para disputar o pleito em outubro com muita garra e disposição”, declarou Gabriella Sá.
União Brasil em Santa Rosa de Lima
O presidente estadual do União Brasil, em Sergipe, André Moura, prestigiou na sexta-feira (5), a solenidade de filiação do contador Janilson Alves. O ato aconteceu na quadra de esportes do Centro de Excelência Dr. Edélzio Vieira de Melo. Janilson Alves é pré-candidato a prefeito de Santa Rosa de Lima, no Leste Sergipano. O ex-governador Jackson Barreto também prestigiou o evento político.
Prefeito interino em Lagarto
O vice-prefeito de Lagarto, Fábio Frank, assumiu o Poder Executivo interinamente até 18 de janeiro, devido à licença da prefeita Hilda Ribeiro, que casou com o deputado federal, Gustinho Ribeiro, na última sexta-feira (5), na Igreja Matriz de Nossa Senhora da Piedade. “Tenha certeza que contribuirei com a mesma maestria, simplicidade e lealdade ao nosso povo, que Hilda Ribeiro administra nosso município”, afirmou Fábio Frank.
Propriá em Pauta
O vereador Mattheus Silva (PL) esteve reunido em um café da manhã com o pré-candidato a prefeito de Propriá, Júnior Marciano, e o ex-secretário municipal de Saúde, Dr. Adelmo Alves. Na pauta, o futuro político em Propriá. “Com certeza virá muita coisa boa pela frente e muitas novidades”, destacou o parlamentar liberal.
CPI na Barra dos Coqueiros
Nesta quarta-feira (10), a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), instalada em novembro do ano passado na Câmara Municipal de Barra dos Coqueiros, vai iniciar as oitivas para investigar supostas irregularidades na concessão de licenças e alvarás emitidos pela Secretaria Municipal de Obras Públicas. 23 pessoas prestarão esclarecimentos, inclusive o prefeito Alberto Jorge Santos Macedo (MDB).