Volume de envio de correspondências por candidatos é alto

Há poucos dias das eleições e na reta final das campanhas, o volume de envio de correspondências, sobretudo por candidatos e partidos, é alto. “A gente pensa que, com a substituição pelas mídias digitais, não há mais espaço para a comunicação em papel, mas isso não é verdade”, detalhou a superintendente Nacional de Canais dos Correios, Paula Guinatti.

Em entrevista ao programa Repórter Nacional, da Rádio Nacional, ela lembrou que a vantagem do serviço de mala direta para candidatos e partidos neste período é a mesma oferecida a empresas, ONGs e profissionais liberais: poder segmentar o envio. “Mesmo com rede social e WhatsApp, ainda é muito utilizada a mala direta. O tradicional continua forte”.

“Quem não tem mailing, já que é uma dificuldade ter número de todo mundo e alcance em mídia social, pode contar com a mala não endereçada e destinar aquele objeto para aquela região alvo, para aquela cidade ou para aquele conjunto de municípios em que o candidato tem que conversar com a população e, muitas vezes, não tem um meio para fazê-lo.”

TREs

Segundo Paula, os Correios colocam à disposição dos tribunais Regionais Eleitorais um conjunto de serviços para o período eleitoral. Além de fazer o pagamento da alimentação dos mesários por meio do vale postal eletrônico, a empresa realiza o transporte do material de apoio a ser utilizado nas urnas eleitorais e do próprio equipamento.

“Este ano, por exemplo, temos mais de 100 mil urnas transportadas pelos Correios. Algumas já foram transportadas antes mesmo do período eleitoral, com essa possibilidade de fazer a organização das urnas pelas zonas eleitorais. Outras serão transportadas pelos Correios no fim de semana das eleições, seja primeiro turno, seja segundo turno.”

 

Agência Brasil 

 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Sergipe conquista pela primeira vez nota A em avaliação do Tesouro Nacional

    Pela primeira vez na história, Sergipe conquista a nota A [...]

  • Carteiras de Identificação de Fibromialgia seguem disponíveis para retirada na SES

    O Governo do Estado, por meio das secretarias de Estado [...]

  • Câncer de próstata: um a cada três homens com mais de 45 anos não pretende fazer exame de toque retal

    Um a cada três homens com idade acima de 45 [...]

  • Poliomielite: vacina oral contra doença é substituída por injetável no Brasil

    O esquema vacinal para os pequenos contra poliomielite no Brasil [...]

  • Delegação brasileira na COP29 comemora aprovação de mercado de carbono

    A aprovação do projeto de lei que regula o mercado [...]