As inscrições para o processo seletivo do programa Jovem Aprendiz dos Correios (Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos) foram prorrogadas. O prazo de encerramento agora é dia 30 de abril e serão ofertadas 4.382 vagas para quem deseja se formar nos cargos de assistente administrativo ou assistente de logística. Antes, esse prazo para inscrição era no dia 21 de abril.

A formação técnico-profissional poderá ser realizada na modalidade presencial ou a distância. Os jovens aprendizes dos Correios receberam salários mensais de R$ 1.302 e benefícios como vale-transporte compartilhado e vale-refeição ou alimentação compartilhada em 5%. A contratação será temporária, pelo prazo de 12 a 24 meses, com jornada de 20 horas por semana.

O Programa de Aprendizagem será realizado no sistema dual, composto pela etapa teórica, com curso de aprendizagem profissional de 120 horas, e pela etapa prática, que assumiu nas instalações dos Correios. Podem participar jovens com idade entre 14 e 21 anos completos no ato da contratação e que estejam cursando, no mínimo, o 9º ano do ensino fundamental ou sejam matriculados e frequentando a escola, caso não tenham concluído o ensino médio.

O processo seletivo para jovem aprendiz dos Correios será composto por quatro etapas: inscrições, de caráter classificatório; comprovação de requisitos, com caráter eliminatório; exames médicos pré-admissionais, também de caráter eliminatório; e contratação. A inscrição para a seleção pode ser realizada por meio do site dos Correios.

O edital do processo está disponível no site dos Correios.

 

Fonte: Ascom/Correios

Foto: Divulgação

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Álvaro Bento se destaca entre vereadores em pesquisa do Instituto DataForm

    Uma pesquisa realizada pelo Instituto DataForm, registrada na Justiça Eleitoral [...]

  • STF tem 5 votos pela recusa à transfusão por testemunhas de Jeová

    Faltam seis votos; julgamento será retomado na quarta-feira (25) O [...]

  • MEC amplia os Cantinhos da Leitura pelo Brasil

    Até o início de setembro de 2024, o Ministério da Educação (MEC) investiu R$ [...]

  • Medicamentos no SUS: acordo promovido pelo STF deve melhorar acesso

    Um acordo conduzido pelo Supremo Tribunal Federal e firmado entre [...]

  • Mulheres já infectadas podem se beneficiar da vacina contra HPV

    Atualmente, a vacina contra o HPV está disponível no Sistema [...]