Projeto foi desenvolvido pelo master coach Robério Silva

O master coach Robério Silva aplicou as ferramentas do coaching e realizou o curso ‘Arte de Relacionar-se’ para desenvolver a rede pública municipal de educação do município de Itabaianinha e o sucesso foi reconhecido pelos profissionais da educação.

“Foi um trabalho inédito e diário que realizados em 2017 com cerca de 500 profissionais entre diretores, coordenadores pedagógicos, secretários e professores do município. Apresentei o projeto sabendo da importância para estabelecer ações específicas a todos que somam a Secretaria da Educação, com o objetivo de gerar resultados consistentes na vida de todos e principalmente cuidando da inteligência emocional de cada um”, explica Robério Silva.

Foram realizados encontros utilizando ferramentas de coaching com intensidade, praticidade e dinamismo. “A condução foi feita através dos conteúdos nos módulos de Comunicação, Inteligência Emocional, Administração de conflitos e Gentileza gera Gentileza. Foi um treinamento comportamental onde proporcionou aos profissionais autoconhecimento e autodesenvolvimento, traçando caminhos específicos, com estratégias para gerar um contagio social importante nesta trajetória do bem comum”, garante.

O master coach comemora o resultado do trabalho realizado no município e conta que recebeu depoimentos dos profissionais com ‘cases’ de sucesso após a aplicação das ferramentas.

“Eles expressaram também gratidão dos resultados na vida pessoal e profissional. Alguns enfatizaram melhor autoconfiança, autoestima, autorresponsabilidade, olhar de gratidão e feedback eficaz. Alguns disseram que já conseguem ver as pessoas e situações com um novo prisma, superando a reclamação, o privilégio de obter uma visão com foco em soluções. Outros relataram que melhorou os relacionamentos com colegas de trabalho, conseguem ter mais paciência com alunos e até utilizando algumas das ferramentas com alunos também obtiveram resultados positivos. A comunicação familiar também foi melhorada e houve relatos sobre superação de seus medos e conflitos internos”.

Robério disse que o desenvolvimento deve ser contínuo e todas as atividades precisam se manter presentes diariamente para gerar novas crenças e novos hábitos.

“É necessário continuar acreditando e somando forças nos bastidores da mente, superando limites, obtendo a felicidade de buscar continuamente novas ferramentas, métodos que geram conhecimentos, esses conhecimentos colocados em praticas com foco e determinação geram habilidade e a atitude de grandes benefícios nas escolas que podem acontecer quando as pessoas buscam fazer essa diferença de transformar o saber em sabedoria”, finaliza.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Reajustes dos trabalhadores do serviço público federal injetarão R$ 16 bilhões na economia em 2025

    A partir desta sexta-feira (2/5), mais de 570 mil servidores [...]

  • Maio Laranja mobiliza unidades de saúde e escolas em Aracaju para prevenir o abuso sexual infantojuvenil

    Durante o mês de maio, a Secretaria Municipal da Saúde [...]

  • Deso reforça atendimento para renegociação de débitos anteriores à concessão

    Com o início da concessão parcial dos serviços de saneamento [...]

  • IBS chega aos poucos, mas exige atenção desde já

    Com a chegada do Imposto sobre Bens e Serviços (IBS) [...]

  • Governo define regras para uso do orçamento de 2025

    O presidente Luiz Inácio Lula da Silva assinou um decreto [...]