Deputado Adailton Martins cobra empenho da bancada federal para conclusão da BR-101 Norte

Por Assessoria Parlamentar

O deputado estadual Adailton Martins (PSD) subiu à Tribuna da Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese) na manhã desta terça-feira, 18, para cobrar maior empenho da bancada federal na conclusão das obras da BR-101 Norte. Durante seu pronunciamento, o parlamentar destacou o longo tempo de espera da população sergipana pela finalização da rodovia.

“Há mais de 30 anos o povo do estado sofre com a BR-101 Norte. Semana passada, o conselheiro José Carlos Felizola afirmou que buscará contato com o Tribunal de Contas da União (TCU) para avaliar possíveis soluções”, declarou Adailton Martins.

O deputado ressaltou que, na legislatura passada, houve uma reunião com o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), mas sem avanços concretos. “Nesta legislatura, estivemos em Maruim durante a visita do presidente Lula e ficamos esperançosos de que o projeto finalmente seria concluído, pois houve um anúncio positivo por parte das autoridades”, disse.

Adailton Martins observou a falta de atuação da bancada federal sergipana para destravar a obra. “Temos uma bancada federal, mas não vemos movimentação para resolver o problema da nossa BR-101. Vamos pedir aos deputados e senadores que se empenhem mais nesse projeto, pois muitas vidas já foram perdidas e, diariamente, enfrentamos dificuldades com essa situação.”

O parlamentar também fez um alerta sobre o futuro das obras. “Este ano, a BR-101 Norte não será concluída. Procuramos informações e sabemos que não há previsão orçamentária para continuidade. O inverno está chegando e, sem recursos, a obra não avançará”, lamentou.

Por fim, Adailton Martins convocou seus colegas parlamentares a entrarem em contato com a bancada federal para buscar alternativas e soluções que viabilizem a finalização da BR-101 Norte, garantindo segurança e melhores condições de trafegabilidade para a população sergipana.

Foto: Jadilson Simões

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Inflação perde força pelo 2º mês seguido e fecha abril em 0,43%

    A inflação oficial fechou abril em 0,43%, pressionada principalmente pelos [...]

  • Consórcio do Transporte Metropolitano define contratação de empresa para realizar estudo que subsidie modelo de nova licitação

    A prefeita de Aracaju Emília Corrêa se reuniu na última [...]

  • Roça Sustentável: experiência ‘antiga’ aumenta produtividade em até cinco vezes

    Na mesma área e sem uso de fogo, a Roça [...]

  • Norte e Nordeste apresentam mais problemas relacionados à falta de professores com formação adequada

    As regiões Norte e Nordeste do Brasil são as que [...]

  • BC limita valores entre registradoras de recebíveis de cartões

    As tarifas entre entidades que registram recebíveis de cartões terão [...]