O deputado Ibrain de Valmir (PV), usou a tribuna do plenário da Assembleia Legislativa de Sergipe, nesta terça-feira, 14, para lamentar a situação do setor educacional no município de Lagarto.
“Lagarto foi na gestão do prefeito Valmir Monteiro, o primeiro município do Brasil a pagar o Piso dos Professores. Nas últimas semanas estamos vendo as imagens da TV Sergipe e da TV Record, mostrando o abandono da Educação naquele município. Eu que tenho como pilar mais importante a Educação, para dar dignidade à sociedade. Lamento que na minha querida cidade de Lagarto, a Educação tenha sido colocada de lado. Nas últimas semanas vimos obras eleitoreiras nas escolas dos município, que fizeram na época da eleição e esqueceram no final do mês existiam faturas para pagar”, afirma.
O parlamentar informou que as escolas estão fechadas. “As mães e os pais de alunos estão desesperadas porque o ano letivo começou e ontem assistindo à rede Record de televisão nos deparamos com professores lagartenses invadindo a Prefeitura para cobrar salários retroativos a 2022, atrasados e sem perspectiva de reajustes em 2023. Os professores são os mestres. o alicerce da nossa Educação. Se eles estão sendo desvalorizados, imagine os outros setores. Peço um olhar mais atento do Ministério Público de Sergipe para os desmandos que estão acontecendo em Lagarto. Nós éramos a cidade princesa, com a maior população e segundo dados do IBGE, Lagarto ficou atrás da cidade de Itabaiana. Isso mostra o decréscimo da Educação junto com a economia. Lagarto está parecendo terra sem lei e o povo não tem a quem recorrer, pois não sabe se é prefeito ou prefeita quem administra”, enfatiza.
Foto: Jadilson Simões
FONTE: AGÊNCIA DE NOTÍCIAS ALESE