Continua repercutindo muito nas redes socias, imprensa e meio político o vídeo amplamente divulgado no qual o deputado estadual Cristiano Cavalcante (União Brasil), líder da bancada do Governo na Assembleia Legislativa de Sergipe, aparece arremessando notas de dinheiro para o público após um evento em comemoração ao Dia do Trabalhador na cidade de Ilha das Flores, a 100 km de Aracaju. O fato aconteceu no último sábado (6) e foi registrado por populares.
No vídeo é possível ver o deputado, que já foi prefeito do município, jogando cédulas para o alto. Dezenas de pessoas o seguiam enquanto ele andava em direção ao carro. A gravação mostra que as pessoas se jogaram no chão e brigaram pelas notas. Crianças, inclusive, ficaram no meio da confusão criada a partir da atitude do deputado.
Por meio das redes sociais, Cristiano Cavalcanti divulgou nota em que diz não ter como objetivo humilhar as pessoas presentes ao arremessar as cédulas de dinheiro. Segundo ele, foi procurado pela população para ajudar a pagar uma festa após o evento em que ele participou.
“Ao tentar ir embora, algumas pessoas me procuraram pedindo uma contribuição para que pudessem comprar itens de consumo para a festa que aconteceria após o evento, o qual prontamente fiz, em clima jocoso, como é perceptível entre os que estavam participando. Não tendo a intenção de humilhar qualquer pessoa ali presente, pelo contrário, estávamos todos nos divertindo juntos”, explicou.
O caso deve ter grande repercussão também na sessão desta terça-feira, 9, na Assembleia Legislativa.
Foto: Reprodução de redes sociais