Preocupado com a valorização de músicos e a cultural local, o deputado estadual Neto Batalha (PP) apresentou uma indicação na Assembleia Legislativa para retomar um projeto antigo e importante para São Cristóvão. O “Cidade da Seresta” era uma ação cultural e artística com a participação de seresteiros que percorriam as ruas históricas tocando viola e violão, e ao fim se concentravam em praças onde ocorriam outros shows musicais, oportunizando entretenimento e geração de emprego e renda para a comunidade.
“Cidade Seresta” teve inicio no dia 08 de agosto de 2003 com o show da cantora Ângela Maria e depois se transformou num grande sucesso por muitos anos em São Cristóvão. “Eu era criança quando frequentava os shows e me lembro que era muito divertido”, contou o deputado, nascido e criado na cidade mãe de Sergipe. Neto Batalha também foi vereador do município nos últimos dois anos e já havia cobrado das autoridades competentes a retomada do programa.
De acordo com o parlamentar, a reativação do projeto ajudaria a atrair turistas e fomentaria uma forte atividade econômica local, entre artistas, comerciantes e até na rede hoteleira. “Outra questão importante é a preservação da identidade cultural da cidade, repassando novos valores para as gerações futuras”, destacou.
Com a indicação na Alese, Neto Batalha espera que o Governo de Sergipe reflita sobre este importante projeto e que possa transformar novamente São Cristóvão na capital sergipana da seresta. “Minha indicação também abrange o retorno de apresentações teatrais, recitais de poesias e exposição de antiguidades antes e depois dos shows musicais”, acrescentou.
Por Assessoria Parlamentar