Dez indivíduos foram acusados pelo Ministério Público de Sergipe (MP-SE) de cometer estelionato e fazer parte de uma organização criminosa que causou fraudes no valor de aproximadamente R$ 8 milhões no Seguro Danos Pessoais Causados por Veículos Automotores de Via Terrestre (DPVAT). A notícia foi divulgada hoje, dia 23.

Em uma operação policial realizada em 3 de março, 16 pessoas foram presas, incluindo dois policiais militares da reserva, um advogado, empresários e um motorista de ônibus que foi detido enquanto dirigia o veículo. A Justiça expediu um total de 18 mandados de prisão preventiva e 23 mandados de busca e apreensão.

A ação desmantelou um esquema de fraudes em processos de indenização do Seguro DPVAT por invalidez permanente, operado por uma organização criminosa liderada por membros de uma mesma família.

De acordo com o Centro de Operações Policiais Especiais, as fraudes foram investigadas por alguns anos e causaram um prejuízo de R$ 8 milhões apenas no período em questão.

“O grupo criminoso demandava o pagamento das indenizações com o uso de documentos falsos em nome de pessoas que, via de regra, não haviam sofrido acidentes e, menos ainda, ficando com sequelas permanentes ou inválidas”, explicou a promotora de Justiça Luciana Duarte.

O Ministério Público pediu à Polícia Civil a instauração de novo inquérito policial, para investigar o envolvimento de outras pessoas no mesmo esquema criminoso.

“Alguns dos denunciados continuam presos, diante da periculosidade da organização criminosa desarticulada, que atuou durante muitos anos em diversos municípios sergipanos fraudando o seguro DPVAT incontáveis vezes”, completou a promotora.

*Com informações do G1 Sergipe

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Brasil e China firmam acordo para exportação de gergelim

    O Brasil e a China assinaram um acordo histórico para [...]

  • Simples Nacional: prazo para regularização de dívidas termina dia 29/11

    O prazo para microempreendedores, microempresas e empresas de pequeno porte [...]

  • Fraudes em ambiente digital: Brasil registra uma tentativa a cada 3 segundos no primeiro semestre

    No primeiro semestre de 2024, a cada três segundos houve [...]

  • É falso conteúdo dizendo que parcela de janeiro do Bolsa Família será paga junto à de dezembro

    O Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate [...]

  • Governo de Sergipe reabre Museu Afro-Brasileiro de Sergipe, em Laranjeiras

    No Dia da Consciência Negra, celebrado nessa quarta-feira, 20 de novembro, [...]