“O convite está feito e a decisão de filiar é dela” 

Ex-senador disse que PL está aguardando uma resposta da vereadora de Aracaju 

Por Habacuque Villacorte – Da Equipe Cinform On Line 

O ex-senador da República Eduardo Amorim conversou com a reportagem do Cinform On Line e, com exclusividade, confirmou que o Partido Liberal (PL) em Sergipe está aguardando uma definição da vereadora de Aracaju e pré-candidata à prefeita da capital, Emília Corrêa, se aceita ou não o convite para se filiar na legenda que no País tem como liderança política mais expressiva o ex-presidente Jair Bolsonaro. Amorim também explicou que está à disposição caso o partido entenda que ele ajudará compondo como vice-prefeito numa chapa encabeçada por Emília.

Questionado sobre a relação que mantém com a vereadora de Aracaju, Eduardo Amorim explicou que “durante a campanha de governador (2022) já tínhamos uma amizade muito grande com Emília, algo que se fortaleceu, que cresceu. Acredito nas suas ideias e propostas e ela tem sido, praticamente, a única pessoa com quem tenho conversado sobre política. Estou focado na minha profissão, na Medicina, no Hospital de Cirurgia, pleiteando recursos para a nossa bancada federal”.

Em seguida, Eduardo Amorim confirmou que as conversas com Emília avançaram nos últimos meses e revelou uma tendência de apoiar sua pré-candidatura em Aracaju. “Sim, esse deve ser o nosso encaminhamento (apoio), e vamos trabalhar para ajuda-la naquilo que for possível. Sobre a possibilidade da gente compor a chapa, confesso que não estou pensando nisso, estou focado no exercício da Medicina, quando meu mandato terminou, no dia seguinte, já estava trabalhando no Centro Cirúrgico. Mas se for um desejo do grupo, estarei à disposição para esta missão”.

Amorim também confirmou que o PL formalizou um convite para Emília se filiar na legenda e que a legenda aguarda sua resposta para as próximas semanas. “Digo isso em absoluta primeira mão e agradeço que em breve ela irá definir. O convite está feito, nossa amizade é grande, mas a decisão de se filiar só cabe a ela. Emília sabe que aquilo em que eu puder lhe ajudar, pelas experiências que eu convivi. É importante que ela defenda suas ideias. Precisamos de pessoas como ela”.

Questionado sobre o risco de Emília Corrêa não chegar a se filiar ao PL, Eduardo Amorim explicou que não tinha pensado nesta possibilidade. “Eu gosto de viver o presente! Vamos aguardar o ‘sim ou não’ e construir a trajetória! A decisão é dela! Emília sabe que o PL hoje é o maior partido do Brasil, é uma legenda forte e só temos que aguardar, por enquanto”.

Chapa de vereadores

Sobre a possível montagem da chapa de pré-candidatos a vereador do PL, Amorim preferiu não revelar os nomes que irão para a disputa pela legenda, mas disse que “não tenho autorização para anunciar os pré-candidatos, mas posso lhe garantir que eles se reúnem frequentemente, com autorização da Executiva Estadual do partido e estão sim trabalhando por um consenso”.

Líderes nacionais

Já sobre a expectativa para a vinda de lideranças nacionais do PL a Sergipe, como o ex-presidente Jair Bolsonaro, para fortalecer cada vez mais a legenda e uma pré-candidatura do partido para a PMA, Eduardo Amorim disse que “honestamente não pensamos nisso ainda! Cada coisa no seu momento! Primeiro vamos aguardar o posicionamento de Emília e só depois vamos planejar o que irá acontecer”.

Sobre Edvaldo

Questionado se o PL vai acompanhar os posicionamentos de Emília Corrêa de oposição ao prefeito Edvaldo Nogueira (PDT), Amorim disse que “Aracaju precisa muito mais, pode muito mais! Em diversos segmentos eu tenho certeza que Emília pode fazer bem mais do que temos aí! Sentimos isso diariamente nas ruas, em todos os cantos. Sobre a Saúde não existe tratamento se você não tem um diagnóstico! Aracaju já merecia ter um Centro Diagnóstico por Imagens, 24 horas por dia, só para fazer exames. As filas são enormes e muitos, infelizmente, findam sem ver esta fila terminar”.

FRASES

“Emília tem sido, praticamente, a única pessoa com quem tenho conversado sobre política”

“Vamos aguardar o posicionamento de Emília e só depois vamos planejar o que irá acontecer”

“Emília sabe que o PL hoje é o maior partido do Brasil”

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Arrecadação federal em outubro fecha com maior resultado em 30 anos

    A arrecadação federal total cresceu 9,77% em outubro na comparação [...]

  • MEC destina R$ 79,7 mi para promover equidade racial no País

    Há 21 anos, a Lei nº 10.639/2003 tornou obrigatório o [...]

  • Brasil e China firmam acordo para exportação de gergelim

    O Brasil e a China assinaram um acordo histórico para [...]

  • Simples Nacional: prazo para regularização de dívidas termina dia 29/11

    O prazo para microempreendedores, microempresas e empresas de pequeno porte [...]

  • Fraudes em ambiente digital: Brasil registra uma tentativa a cada 3 segundos no primeiro semestre

    No primeiro semestre de 2024, a cada três segundos houve [...]