A Comissão Mista de Trabalho criada pelo Governo do Estado para discutir e apresentar propostas para o plano de carreira do magistério público do Estado esteve reunida na manhã desta segunda-feira, 19. O grupo é formado por representantes das secretarias de Estado da Administração (Sead), da Educação e da Cultura (Seduc), da Fazenda (Sefaz), da Especial de Governo (Segov),  Sergipeprevidência, Procuradoria Geral do Estado (PGE), Assembleia Legislativa e (Sintese) e Sindicato do Trabalhadores em Educação Básica da Rede Oficial do Estado de Sergipe (Sintese), e o nome dos membros publicados no Diário Oficial do Estado.

Esta foi a terceira reunião da comissão, um compromisso assumido pela gestão estadual. Para a secretária da Administração, Lucivanda Rodrigues, a reunião foi bastante produtiva. “Discutimos tanto os pontos relativos a passos a serem dados na retomada de carreira do magistério quanto alternativa para possiblidade de ampliação de receitas no âmbito da educação, garantindo responsabilidade fiscal em qualquer medida que venha ser adotada pelo governo”.

A expectativa do presidente do Sintese, Roberto Silva, é que na próxima reunião haja avanços na construção do plano de carreira do magistério.

Reuniões – As reuniões estão acontecendo quinzenalmente, com previsão de trabalhos e alternativas de estudos para a retomada da carreira até final de setembro, para que haja um alinhamento com o governador para definições dos caminhos a seguir. A próxima reunião ocorrerá no dia 7 de julho.

Fonte: Governo de Sergipe

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Diversas Leis Estaduais garantem apoio às mulheres vítimas de violência

    Em Sergipe, 712 pessoas denunciaram casos de violência contra a [...]

  • Demanda por crédito deve ficar forte no quarto trimestre, diz pesquisa

    Instituições financeiras avaliam que a demanda de crédito deve permanecer [...]

  • Nova Via Litorânea formará cenário de lazer e estímulo ao turismo na capital

    A nova Via Litorânea, construída pela Prefeitura de Aracaju no [...]

  • R$ 4 bilhões: indústria naval vai gerar 10 mil empregos e contribuir para descarbonização

    Com investimentos superiores a R$ 4 bilhões, maior na história [...]

  • “Um Quê de Negritude”: Dança, cultura e resistência no palco do Teatro Tobias Barreto

    No dia 20 de novembro, Dia da Consciência Negra, o [...]