O Governo do Estado tem investido no empreendedorismo sergipano e, mais uma vez, obteve bons resultados na área. Sergipe foi o estado que apresentou o menor tempo de abertura de empresas em janeiro, com o tempo médio total de registro de 6h38, como aponta o ranking da Rede Nacional para a Simplificação do Registro e da Legalização de Empresas e Negócios (Redesim), da Receita Federal.

Entre as capitais, o destaque também vai para a capital sergipana, Aracaju, que foi uma das mais ágeis na formalização de novas empresas, com tempo médio de apenas duas horas. De acordo com a presidente da Junta Comercial de Sergipe (Jucese), Jocelda Fonseca, a solidez fiscal do Estado tem possibilitado a atração de investimentos para que novas empresas possam ser instaladas. “Além disso, houve a movimentação dos empreendedores que decidiram registrar suas atividades, saindo da informalidade, por meio de programas de incentivo do Governo de Sergipe”, ressaltou.

A Jucese teve participação nesse processo, levando agilidade e, assim, facilitando o ingresso de empresários por meio do Portal Agiliza Sergipe, que oferece um registro eficiente, transparente e ágil. A interface de registro e de licenciamento empresarial em Sergipe disponibiliza todo o andamento para abertura de um negócio de forma online. Além disso, o sistema oferece a opção de registro automático, no qual o portal gera o próprio documento de constituição, autenticando o processo e gerando o número de CNPJ instantaneamente após a protocolização.

 

 

 

Fonte: Agência Estado – SE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Deso reabre agência de atendimento na Rodoviária Nova após revitalização de Ceac

    A Companhia de Saneamento de Sergipe (Deso) reabriu, na manhã [...]

  • Corpo de Bombeiros inaugura novo Centro de Treinamento

    O governador Fábio Mitidieri participou nesta segunda-feira, 16, da inauguração [...]

  • Confira as 72 vagas desta segunda-feira disponíveis no NAT

    Nesta segunda-feira, 5, o Núcleo de Apoio ao Trabalho (NAT), [...]

  • Decreto aumenta competitividade do setor avícola sergipano

    Os proprietários de estabelecimentos que comercializam ovos e aves vivas [...]

  • Fazenda aumenta para 3,2% estimativa para o PIB em 2024

    A Secretaria de Política Econômica (SPE) do Ministério da Fazenda [...]