Um estudo publicado em julho no jornal de pesquisa Health Affairs traz uma notícia animadora pra quem gosta de comer água, mas que também se preocupa com a saúde. Dá pra beber e ser saudável.

O estudo pesquisou um grupo de adultos acima de 50 anos e avaliou seus hábitos saudáveis. Essencialmente, concluíram que o grupo com os melhores resultados de saúde viveu uma média de sete anos a mais do que a média da população americana. Os hábitos de saúde deste grupo eram simples: mantiveram um peso saudável, não fumavam e bebiam álcool com moderação.
O estudo mantém a promissora implicação de que o consumo de álcool é um hábito perfeitamente saudável e razoável para incluir um estilo de vida saudável. Dê um print e mostre agora pra mozão.
Um dos autores do estudo, o Dr. Neil Mehta, professor de administração e política de saúde da Universidade de Michigan, disse ao Wine Spectator que isso se baseou em pesquisas prevalecentes. “O que descobrimos – o que outros estudos demonstraram – é que os indivíduos que bebem moderadamente tendem a ter melhores resultados em comparação com aqueles que se abstêm completamente do álcool e aqueles que bebem muito”, explicou Mehta.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Entenda os próximos passos do acordo do Mercosul com a União Europeia

    Após mais de duas décadas de negociações, o Mercosul e [...]

  • Saúde incorpora cinco procedimentos contra câncer de mama no SUS

    O Ministério da Saúde lançou nesta sexta-feira (6) o Protocolo [...]

  • Simples Nacional: prorrogado até 31 de janeiro prazo para regularização de dívidas

    Os empresários terão um tempo a mais para a regularização [...]

  • Hora trabalhada de pessoa branca vale 67,7% mais que a de negros

    A hora trabalhada de uma pessoa branca vale 67,7% mais [...]

  • Cleane Oliveira e Rubyara Santos comemoram sucesso da Clínica Espaço Fisio Viva Melhor

    A Clínica Espaço Fisio Viva Melhor está em atividade em [...]