Um indivíduo acusado de aplicar uma série de golpes em Lagarto, Aracaju e na Bahia foi preso pela Divisão de Combate a Crimes Patrimoniais (Dipatri) de Lagarto, em cumprimento a um mandado de prisão preventiva. De acordo com as investigações, o suspeito se fazia passar por despachante do Departamento Estadual de Trânsito (Detran), corretor de imóveis, vendedor e agenciador de empregos para executar os golpes.

A investigação ainda descobriu que o suspeito aplicou vários golpes na empresa em que trabalhava como entregador e vendedor, localizada em Lagarto e em algumas cidades da Bahia. Ele se aproveitava de sua posição na empresa para vender produtos a preços supostamente mais baixos, mas que nunca eram entregues, pois na realidade não existiam.

O delegado Bruno Alcântara, responsável pelo caso, explicou que o suspeito chegou a ameaçar testemunhas antes do início da investigação e também se apropriou indevidamente de valores da empresa que representava. O indivíduo já havia sido preso anteriormente em 2018 e 2022 e enfrenta vários processos criminais por estelionato.

O prejuízo estimado na cidade de Lagarto foi de R$ 30 mil, mas o delegado afirmou que há várias ocorrências registradas em Aracaju nas quais o suspeito também é apontado como autor dos golpes. O acusado está agora à disposição da justiça.

*Com informações da SSP/SE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Brasil sobe 47 posições em ranking de liberdade de imprensa

    O Brasil deu um salto de 47 posições no Ranking [...]

  • Ministério das Mulheres e MDS firmam parceria para apoiar mulheres em situação de dependência psicoativa

    Os ministérios das Mulheres e do Desenvolvimento e Assistência Social, [...]

  • Seplan e Seteem realizarão Seminário de Capacitação para o Projeto Conecta-SE

    O Governo de Sergipe, por meio das secretarias de Planejamento, [...]

  • Reajustes dos trabalhadores do serviço público federal injetarão R$ 16 bilhões na economia em 2025

    A partir desta sexta-feira (2/5), mais de 570 mil servidores [...]

  • Maio Laranja mobiliza unidades de saúde e escolas em Aracaju para prevenir o abuso sexual infantojuvenil

    Durante o mês de maio, a Secretaria Municipal da Saúde [...]