O governador do Estado, Fábio Mitidieri, visitou na última sexta-feira, 3, o Frigorífico Serrano, localizado no município de Itabaiana, no Agreste de Sergipe. Ele acompanhou a inauguração da sala da desossa, que representa uma ampliação dos serviços do empreendimento para atender as distribuidoras de carnes congeladas em todo o estado.

O governador estava acompanhado de diversas autoridades e destacou a organização do Frigoserrano, principalmente a geração de empregos. “Parabéns pelo investimento, por acreditar em Sergipe, tá apostando e gerando emprego aqui, inaugurando mais uma etapa do seu investimento. Sergipe lhe agradece e em nome do povo sergipano quero lhe agradecer. Continue gerando empregos e se desenvolvendo para que o nosso Estado não pare de crescer”, disse a um dos sócios majoritários, Moacir Souza.

O Frigoserrano, que já é referência no Estado como frigorífico regulamentado para o abate de animais atendendo todas as normas do Regulamento da Inspeção Industrial e Sanitária de Produtos de Origem Animal (Riispoa), passa a ampliar seus serviços com a comercialização de carnes diretamente do seu estabelecimento. A expansão dos serviços proporcionará ao frigorífico sair de 160 empregos diretos para ultrapassar os 200 postos de trabalho.

“Eu já conhecia o frigorífico, agora ele ampliou seus serviços, construiu uma nova unidade, que foi a sala da desossa, para poder agregar valor, colocar no mercado canes especializadas, e é um momento muito importante porque é mais geração de empregos, mais geração de renda, e o Estado de Sergipe cada vez mais se desenvolvendo. Meus parabéns ao Grupo Maim”, comentou o secretário de Estado da Agricultura, Zeca da Silva.

Também presente na inauguração, o diretor presidente da Emdagro, Gilson dos Anjos, disse que o Frigoserrano é um exemplo de frigorífico no Estado de Sergipe. “Ele não dá trabalho aos nossos técnicos, atua dentro das normas do Ministério da Agricultura, das determinações da Emdagro e do Governo do Estado. E o que nós precisamos é isso, ter empresários que venham para o Estado de Sergipe gerar emprego e renda e o mais importante: preocupado com a saúde da população , colocando nas prateleiras produtos de qualidade”, pontuou.

Frigoserrano

O Frigorífico Serrano foi inaugurado em 2017. Ele está localizado no Povoado Lagoa do Forno, em Itabaiana, e tem capacidade para abater, diariamente, 600 bois, 200 suínos e 200 caprinos. O empreendimento conta com lagoas de estabilização que recebem todos os resíduos para tratamento biológico, 13 câmaras frias e caminhões frigoríficos. A unidade atende ao mercado sergipano de carne, realizando o abate dos animais, atendendo as exigências sanitárias e satisfazendo as demandas tanto dos criadores quanto dos consumidores.

Além de preservar o meio ambiente, o Frigorífico Serrano também presa pela cadeia produtiva local. O cliente, que é o dono do boi (pecuarista ou marchante) leva o animal ao frigorífico, que confere a Guia de Trânsito Animal (GTA), faz o abate dentro dos padrões de higiene exigidos pelos órgãos da vigilância sanitária e inspeção animal, e em seguida, os cortes de carne e vísceras são embalados e depois transportados em caminhões frigoríficos até a banca de mercado, feiras ou em outro lugar que o proprietário do animal desejar.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Ironman: SMTT sugere rotas alternativas para garantir a mobilidade urbana em Aracaju; confira

    Para garantir a mobilidade urbana em Aracaju durante a realização [...]

  • GACC comemora cura do câncer Infantojuvenil de crianças acolhidas pela instituição

    Em alusão ao Dia de Combate ao Câncer Infantojuvenil que [...]

  • Receita abre consulta a lote da malha fina do Imposto de Renda

    A partir das 10h desta sexta-feira (22), cerca de 220 [...]

  • Arrecadação federal em outubro fecha com maior resultado em 30 anos

    A arrecadação federal total cresceu 9,77% em outubro na comparação [...]

  • MEC destina R$ 79,7 mi para promover equidade racial no País

    Há 21 anos, a Lei nº 10.639/2003 tornou obrigatório o [...]