O Governo de Sergipe anunciou nesta quinta-feira (23) a realização do Arraiá do Povo, uma das mais tradicionais programações dos festejos juninos do estado. A edição deste ano terá 30 dias de forró e será realizada entre os dias 1º de junho e 1º de julho.

A Fundação Cultura e Arte Aperipê de Sergipe (Funcap-SE) informou que durante o mês dos festejos serão apresentadas mais de 200 atrações sergipanas, cerca de 60 quadrilhas juninas e 36 atrações nacionais. A programação completa ainda não foi divulgada, mas a previsão é que ela seja anunciada no início do mês de abril.

A estrutura do evento será formada por uma vila cenográfica, o tradicional espaço cultural, e um Arraiá Mirim para as crianças. Além disso, a rua de São João será uma das vitrines dessa programação junina, com forró às segundas-feiras, durante os meses de junho e julho.

Durante o lançamento do Encontro Nordestino de Cultura (ENC) e do Calendário de Turismo de Sergipe, o Secretário de Turismo, Marcos Franco, informou que já há mais de mil eventos cadastrados. “Ficamos surpresos com a grande demanda. Além disso, a dinâmica do calendário de eventos é dinâmica. Amanhã poder haver uma atualização com novas atrações. Estamos empolgados porque uma das prioridades do Governador Fábio é gerar emprego e renda e o setor de turismo consegue fazer isso de imediato”, comemora

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Brasil sobe 47 posições em ranking de liberdade de imprensa

    O Brasil deu um salto de 47 posições no Ranking [...]

  • Ministério das Mulheres e MDS firmam parceria para apoiar mulheres em situação de dependência psicoativa

    Os ministérios das Mulheres e do Desenvolvimento e Assistência Social, [...]

  • Seplan e Seteem realizarão Seminário de Capacitação para o Projeto Conecta-SE

    O Governo de Sergipe, por meio das secretarias de Planejamento, [...]

  • Reajustes dos trabalhadores do serviço público federal injetarão R$ 16 bilhões na economia em 2025

    A partir desta sexta-feira (2/5), mais de 570 mil servidores [...]

  • Maio Laranja mobiliza unidades de saúde e escolas em Aracaju para prevenir o abuso sexual infantojuvenil

    Durante o mês de maio, a Secretaria Municipal da Saúde [...]