Sempre preocupado em manter um olhar humanizado para seus pacientes, o Hospital Amparo de Maria (HAM) realiza o projeto “Primeiro Click” , que consiste em registrar os momentos iniciais do recém-nascido e presentear as mães eternizado esse momento. O Projeto nasceu em 2022 e já clicou 2.500 bebês. “O objetivo desse projeto é tornar o dia do nascimento especial e ofertar as mães uma bela recordação desse momento único”, disse o fotografo Kleiton Divo, um dos responsáveis pelos belos clicks desse projeto.
Ele enfatizou que é tudo muito bonito, independente do parto ser particular ou pelo Sistema Único de Saúde “A mãe autorizando, registramos duas fotos de cada paciente. Uma foto do recém-nascido e outra do bebê e a mãe”, explicou. “Esse projeto tem como meta a humanização hospitalar. Visamos tornar o dia do nascimento ímpar para a família. A cada click é possível ver a satisfação dos familiares e todas as pessoas envolvidas que tornam esse registro um momento de carinho. Um presente do HAM para essa mamãe”, ressaltou o fotógrafo Daniel Wolver, também autor das fotos.
Ele observou que cada click é um momento único e atentou que ver a satisfação de cada mulher em expressar o amor incondicional por seu bebê é algo espetacular.
Fotografos Kleiton Divo e Daniel Wolver
HAM
“Esse projeto sensibiliza todos na unidade, porque lida com a sensibilidade e passa verdadeiramente pela humanização, nossa principal meta aqui no Amparo de Maria. Ver essas mães felizes e saber que está os realizando, de fato, um trabalho sério é muito gratificante. O HAM segue na perspectiva de avançar a cada dia”, concluiu o diretor Geral do hospital, Max Carvalho.