O Confiança se prepara para mais um desafio pela Série C do campeonato brasileiro. Na próxima terça-feira, dia 30, a e equipe proletária, que está na vice-liderança da competição nacional, enfrenta o Remo no estádio Baenão, em Belém (PA), às 20h.
O lateral-direito Lenon comentou a sua expectativa para o jogo e fez uma comparação com a partida anterior, contra o São Bernardo. “São dois jogos totalmente diferentes, mas a dificuldade é totalmente a mesma. A equipe do São Bernardo vinha embalada e é muito qualificada, já o Remo está em uma fase difícil, mas também é uma equipe muito qualificada. Eu acredito que a mobilização deles nessa fase vai ser grande, já que eles precisam dar uma resposta. Então a gente vai encarar da mesma maneira, sabendo que vai ser um jogo dificílimo fora de casa, e a gente vai buscar a vitória”, disse o atleta.
Nos últimos cinco jogos, o técnico Vinícius Eutrópio repetiu a mesma escalação. Por ser um fato raro no futebol, o assunto também foi repercutido na entrevista com Lenon. “Isso ajuda na questão do entrosamento e na maneira que o professor gosta de trabalhar. Mas eu também acho importante frisar que existe competitividade no dia a dia, isso é muito importante, a equipe que está embaixo está sempre dando o seu melhor e está elevando o nosso nível e quem tem a ganhar é o Confiança”, afirmou o lateral-direito.
Já o atacante Negueba falou o que espera de mais esse desafio no campeonato. “A gente vai lá para pontuar e fazer o nosso trabalho. Sabemos que vai ser um jogo difícil, mas assim como eles estão lutando para sair do Z4, queremos pontuar para continuar na parte de cima”, disse o jogador.
Na última rodada, o Dragão sofreu a sua primeira derrota na terceira divisão ao enfrentar o São Bernardo fora de casa. Apesar do resultado negativo, o time azulino teve uma boa atuação diante da equipe que agora está na liderança da tabela.
“A gente vem crescendo muito no campeonato. Sabíamos que seria um jogo difícil, mas a nossa equipe se comportou muito bem, incomodamos o São Bernardo, acho que eles não esperavam esse comportamento”, afirmou Negueba.
O embarque para Belém acontece na tarde do domingo (28).
Fonte: Ascom/ADC