Selfie será apresentada no dia 18 de maio no Teatro Tobias Barreto

O espetáculo ‘Selfie’, protagonizado pelos atores Mateus Solano e Miguel Thiné será apresentado a partir das 21h do sábado, 18 de maio no Teatro Tobias Barreto em Aracaju. A peça tem direção de Marcos Caruso e texto de Daniela Ocampo, é uma comédia que aborda a febre contemporânea da autoexposição e da necessidade de estar online acompanhando tudo e todos.

“Selfie” significa “autorretrato”, e dá nome às fotos clicadas por aparelho celular e compartilhadas na internet. Em 2013, o verbete “selfie” foi eleito a palavra do ano, segundo o blog da Oxford University Press. O fenômeno estimulou e inquietou o produtor Carlos Grun, que se uniu aos atores Mateus Solano e Miguel Thiré, parceiros artísticos para refletir – e rir de tudo isso concebendo a criação teatral da comédia.

Para dar forma ao desejo do trio, o ator, autor e diretor Marcos Caruso foi convidado para dirigir a comédia, cujo texto foi criado por Daniela Ocampo (roteirista do programa Tá no Ar: a TV na TV, de Marcelo Adnet e Marcius Melhem, na TV Globo; e diretora de comédias de sucesso como Lente de Aumento, de Leandro Hassum, e Z.É – Zenas Improvisadas, de Fernando Caruso, Marcelo Adnet, Gregório Duvivier e Rafael Queiroga).

Reflexões e indagações acerca dos valores sociais e morais contidos nos meios de comunicação; as relações distorcidas entre pessoas e o que elas buscam com essas exposições; a interferência avassaladora da tecnologia na comunicação, num tempo em que mais se tecla do que se fala; pessoas fotografando continuamente a si mesmas, registrando o passo a passo de suas rotinas. Esta observação do comportamento contemporâneo foi o ponto de partida de Mateus Solano e Miguel Thiré para a criação de uma comédia ágil e dinâmica, em que os atores interpretam diversos personagens facilmente reconhecíveis por todos nós.

Marcos Caruso, que trabalha pela primeira vez com a dupla, se entusiasma pela discussão e pelo processo criativo propostos por Mateus e Miguel: “O que me move para aceitar um trabalho no teatro é a paixão por uma ideia. Dirigir Selfie me proporciona discutir um tema extremamente contemporâneo. Tenho absoluta certeza de que o excelente texto de Dani Ocampo, as deliciosas e impecáveis interpretações de Mateus Solano e Miguel Thiré, somados à qualidade da equipe que compõe este espetáculo, levarão a plateia a momentos de muita diversão, emoção e reflexão sobre uma questão fundamental da sociedade atual.”

Sinopse
A peça conta a história de Claudio (Mateus Solano) um homem superconectado que armazena toda a sua vida em computadores, redes sociais e nuvens. Debruçado sobre um projeto de criar um sistema único para armazenamento de todos os dados de uma pessoa, vê seu sonho ir água abaixo quando deixa cair um café em seu equipamento, que sofre uma pane e apaga tudo. Ele então torna-se um homem sem passado, já que não se lembra de nada, pois toda sua memória era virtual. A partir daí, Claudio inicia uma saga em busca da memória perdida, recorrendo a vários personagens de sua vida (onze, ao todo, vividos por Miguel Thiré) para reconstituir sua história.

Ingressos
Os ingressos estão sendo vendidos na bilheteria do Teatro Tobias Barreto e também no site www.compreingressos.com. A peça tem duração de 70min e a classificação é de 14 anos. Outras informações através do número (79) 3179-1490.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Pé-de-Meia: pagamento a estudantes começa nesta segunda

    O pagamento do benefício do programa Pé-de-Meia tem início nesta segunda-feira [...]

  • Campeonato Sergipano de Karts 2024 define os campeões da temporada

    Após o fim da sexta e derradeira etapa, realizada no [...]

  • Operação Desmantelo cumpre mandados de prisão em investigação sobre crimes patrimoniais em Monte Alegre

    Equipe da Delegacia Municipal de Monte Alegre de Sergipe deflagrou [...]

  • Programação do Réveillon 2025 em Aracaju contará com Nando Reis e Xanddy Harmonia

    A prefeitura de Aracaju revelou, nesta segunda-feira (25), as atrações [...]

  • Ambientalistas dizem que acordo da COP29 é insuficiente

    O novo acordo global de financiamento climático, estabelecido em US$ 300 bilhões [...]