O mês de abril começou com um grande volume de chuvas na capital sergipana, o que provocou diversos transtornos para a população. A Defesa Civil do município emitiu ainda um novo alerta com a previsão de que a chuva siga pelas próximas 48 horas e que os moradores de áreas de risco devem ficar atentos.
Ainda segundo a Defesa Civil municipal, o monitor de chuva da capital registrou o acumulado de 82mm, nas últimas 6h, em toda a cidade.
Além do trânsito lento e de alagamentos em diversas regiões da capital, outro transtorno causado pela chuva aconteceu na UBS Francisco Fonseca, que antes do início dos atendimentos, teve o telhado danificado em razão da chuva, causando acúmulo de água na parte interna da UBS. As equipes de manutenção da SMS já estão no local providenciando os reparos necessários e, assim que possível, os serviços voltarão a ser ofertados à população.
As chuvas provocaram problemas também nas Escolas Municipais de Ensino Fundamental (Emef) Sabino Ribeiro, no bairro 18 do Forte, e Ágape, no Siqueira Campos, que já estavam sem aula hoje por conta de outros serviços que estão sendo realizados.
Já na Emef Deputado Jaime Araújo, no bairro Soledade, as aulas foram suspensas quando o índice de chuva aumentou. A Secretaria Municipal da Educação decidiu servir o lanche, enquanto os alunos aguardam o transporte para retornar às suas residências. Os que vão para casa sozinhos já foram dispensados. Não haverá aula no período da tarde nessas escolas.
Com informações da Prefeitura de Aracaju