A promotora de justiça Euza Missano, da Promotoria de Defesa dos Direitos do Consumidor do Ministério Público Estadual requisitou relatórios do Corpo de Bombeiros, da Defesa Civil e também da Vigilância Sanitária para avaliar as circunstâncias do desabamento do camarote da Odonto Fantasy acidente ocorrido na madrugada do dia 8 deste mês em Aracaju. Missano quer saber se a causa do acidente foi superlotação.

A promotora de justiça pretende analisar se a estrutura do camarote estava compatível com o número de ingressos disponibilizado pelos organizadores da festa. Com os relatórios em mãos, Euza vai apurar se a estrutura do camarote suportaria a quantidade de pessoas que adquiriu os ingressos. “A partir destes relatórios é que vamos analisar se houve alguma irregularidade, se os órgãos adotaram o procedimento padrão para a liberação da festa”, enfatizou a promotora.

Procedimento padrão

O Corpo de Bombeiro já recebeu a requisição do Ministério Público. A capitã Emanuela Cruz, da assessoria de imprensa esclareceu que o Corpo de Bombeiros adotou o procedimento padrão e que a equipe realizou duas vistorias antes de liberar a festa. A primeira vistoria foi realizada na sexta-feira que antecedeu a festa, oportunidade em que a equipe do Corpo de Bombeiros identificou algumas pendências, que foram corrigidas no dia seguinte. As correções, segundo a capitã, foram observadas na segunda vistoria realizada no dia seguinte, no sábado, 7. E a partir destas análises, a festa foi liberada.

A corporação se limita a avaliar a segurança quanto ao combate a incêndios e explosões, não apresentando laudos técnicos. As questões estruturais são de responsabilidade da Defesa Civil, segundo a capitã.

Veja vídeo da Operação Luz da Infância. Pedófilos são presos

Rebelião no Presídio do Santa Maria segue em clima tenso. Polícia negocia

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Empresários têm até o final de dezembro para escolher o regime tributário de 2025

    Os empreendedores brasileiros têm até o final de dezembro para [...]

  • Custos da tuberculose no Brasil foram superiores a US$ 1,3 bilhão entre 2015 e 2022

    Um estudo avaliou o ônus econômico da tuberculose pulmonar, a [...]

  • Violência de gênero no ambiente de trabalho tem impacto negativo bilionário para a economia

    A advogada criminalista Fayda Belo apresentou uma análise profunda sobre [...]

  • Brasil assume quarta posição no ranking mundial de voos domésticos

    O Brasil subiu mais uma posição no ranking mundial de [...]

  • Desrespeito e discriminação fazem metade dos brasileiros deixar de comprar algum produto, diz pesquisa

    Você já deixou de comprar um produto numa loja ou [...]