Os proprietários de veículos de Sergipe com final de placa 3 devem realizar até esta segunda-feira (30/04), o pagamento do Seguro DPVAT. No estado, o vencimento da cota única do seguro se estende até novembro, de acordo com o final da placa de cada veículo. O calendário completo com as datas de vencimento está disponível no site da Seguradora Líder, administradora do DPVAT (http://seguradoralider.com.br/Seguro-DPVAT/Calendario-de-Pagamento).

Para gerar a guia de pagamento, os motoristas devem acessar o site do Detran SE (https://seguro.detran.se.gov.br/portal/default.asp) ou procurar direto um posto do departamento. Em seguida, o pagamento deve ser realizado no BANESE ou em qualquer outro banco. Todas as informações estão disponíveis nohttps://www.seguradoralider.com.br/Pages/Saiba-como-pagar.aspx.

O Seguro DPVAT deve ser quitado com a cota única ou primeira parcela do IPVA. No caso de veículos isentos do IPVA, o vencimento do prêmio à vista se dará com o emplacamento ou no licenciamento anual. A quitação do Seguro é condição obrigatória para a obtenção do CRLV, documento que comprova o licenciamento anual do veículo e de porte obrigatório.

Em 2018, o prêmio do Seguro DPVAT não poderá ser parcelado para nenhuma categoria. Com a redução do prêmio para o exercício de 2018, o valor mínimo de R$ 70 por parcela, previsto na Resolução CNSP 332/2015, não será atingido.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Forró Caju 2025: Prefeitura realiza cadastro de ambulantes nos dias 3 e 4 de junho

    A Prefeitura de Aracaju, por meio da Empresa Municipal de [...]

  • Cartilha orienta o que fazer quando algum familiar ou conhecido desaparece

    Dedicada a pessoas que estejam enfrentando ou que venham a [...]

  • Secretaria de Estado da Saúde reforça importância da prevenção contra meningite

      A Secretaria de Estado da Saúde (SES) reforça a [...]

  • SMS convoca mais médicos para reforçar atendimento nas Equipes de Saúde da Família

    A Secretaria Municipal da Saúde (SMS) realizou nesta terça-feira, 27, [...]

  • Descontos indevidos do INSS serão ressarcidos até 31 de dezembro

    Os aposentados e pensionistas que sofreram descontos ilegais no Instituto [...]