Ações de tecnologias sociais são realizadas desde 2010 pelo IPTI e conta com a parceria do Governo do Estado, por meio da Sedetec

Graças ao trabalho que o Instituto de Pesquisas em Tecnologia e Inovação (IPTI) vem construindo, desde 2010, junto à comunidade local da cidade de Santa Luzia do Itanhi, o município está finalista ao Prêmio Cidades Empreendedoras 2022, na categoria de municípios com até 50 mil habitantes.  O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, da Ciência e Tecnologia (Sedetec), é parceira do IPTI nas ações de desenvolvimento humano e social no município.

A premiação é realizada pela Secretaria Especial de Produtividade e Competitividade do Ministério da Economia (Sepec/ME) e a Escola Nacional de Administração Pública (Enap) e o intuito do prêmio é dar visibilidade a projetos que proporcionem a competitividade empresarial e contribuam para o desenvolvimento econômico das cidades de médio e pequeno porte do país.

Agora, além de ser a Capital Mundial das Tecnologias Sociais, Santa Luzia do Itanhi também é reconhecida como uma das cidades mais Empreendedoras do Brasil. “Um aspecto super importante é que somos o único município finalista cujo tema é Capital Humano. Para nós é um reconhecimento importante do trabalho e da nossa insistência em construir um modelo de desenvolvimento humano e prosperidade estruturado na formação do capital humano, numa perspectiva de longo prazo”, afirmou o responsável pelo relacionamento institucional do IPTI, Saulo Barreto.

Nove iniciativas se classificaram dentre os 167 projetos inscritos. Os outros dois municípios que concorrem na mesma categoria de Santa Luzia do Itanhi estão localizados na região Sul do Brasil, que são as cidades de Luzerna/SC e Guaíra/PR. No próximo dia 10 de janeiro, haverá uma apresentação (pitch) para definição do vencedor.

FONTE: AGÊNCIA DE NOTÍCIAS DO GOVERNO DE SERGIPE 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Brasil sobe 47 posições em ranking de liberdade de imprensa

    O Brasil deu um salto de 47 posições no Ranking [...]

  • Ministério das Mulheres e MDS firmam parceria para apoiar mulheres em situação de dependência psicoativa

    Os ministérios das Mulheres e do Desenvolvimento e Assistência Social, [...]

  • Seplan e Seteem realizarão Seminário de Capacitação para o Projeto Conecta-SE

    O Governo de Sergipe, por meio das secretarias de Planejamento, [...]

  • Reajustes dos trabalhadores do serviço público federal injetarão R$ 16 bilhões na economia em 2025

    A partir desta sexta-feira (2/5), mais de 570 mil servidores [...]

  • Maio Laranja mobiliza unidades de saúde e escolas em Aracaju para prevenir o abuso sexual infantojuvenil

    Durante o mês de maio, a Secretaria Municipal da Saúde [...]