Com vitória na estreia contra as argentinas Ana Gallay e Fernanda Pereyra por 2 sets a 0 (21/19 e 21/11), Ágatha e Duda vão buscar classificação para as oitavas de final no terceiro e último jogo da fase preliminar. A disputa será com as canadenses Brandie Wilkerson e Heather Bansley no Parque de Shiokaze. A dupla brasileira entrará em quadra às 9h (horário de Brasília), na quinta-feira (29) que vem.

No feminino, as disputas do vôlei de praia dos Jogos de Tóquio envolvem 24 duplas divididas em seis grupos de quatro times. Os dois primeiros de cada chave, e os dois melhores terceiros colocados, seguem para as oitavas de final. Os quatro piores terceiros colocados terão a possibilidade de disputar uma repescagem, que dará a vaga para mais duas duplas nas oitavas de final.

No primeiro set, a dupla brasileira disputou de maneira acirrada até o placar marcar 13 a 13. Foi neste momento que as chinesas conseguiram abrir vantagem de dois pontos 15 a 13. Na sequência, Wang e Xia cresceram no jogo, fechando a parcial em 21 a 18.

 

Dupla chinesa bate Brasil por 2 a 0
Dupla chinesa bate Brasil por 2 a 0 – Reuters/PILAR OLIVARES

 

Na segunda etapa, o time asiático abriu vantagem de 3 a 0, mas as brasileiras não se abateram e conseguiram virar o marcador por 4 a 3, com quatro pontos consecutivos. A partir daí, o equilíbrio foi predominante até o 10 a 10. Entretanto, em seguida, as chinesas descolaram das brasileiras fazendo 15 a 10. Até o final do duelo, Wang e Xia deslancharam e bateram Ágatha e Duda por 21 a 14.

 

Agência Brasil

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Aracaju conquista selo ouro pelo Compromisso Nacional Criança Alfabetizada

    A Educação municipal de Aracaju recebeu o selo da categoria [...]

  • Brasil atingiu a marca de 672 mil pacientes que se tratam com cannabis

    Este ano, o Brasil atingiu a marca de 672 mil [...]

  • Governo de Sergipe e TJSE unem forças no combate à violência contra a mulher

    O governador em exercício de Sergipe, Zezinho Sobral, participou nesta [...]

  • BNDES bate recorde de aprovações para a inovação com R$ 11,1 bilhões

    O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) atingiu, [...]

  • Partidos e políticos irão “esperar” Valmir para decidirem sobre 2026

    Diante do perfil deste colunista que é de dizer a [...]