O Departamento de Homícidios e Proteção à Pessoa (DHPP) prendeu sete pessoas em Aracaju e na Barra dos Coqueiros por envolvimento na morte do líder sindicalista Clodoaldo dos Santos Melo, conhecido como Barriga. Dentre os presos estão o presidente e dirigentes do Sindicato dos Trabalhadores nas Empresas de Montagem, Manutenção e Prestação de Serviços (Sindimont/SE).

As prisões foram realizadas durante a operação SOS Barra, deflagrada na madrugada desta sexta-feira (23), e que teve a participação de 40 policiais e o apoio do Grupo Especial de Repressão e Busca (Gerb), Departamento de Narcóticos (Denarc) e da Divisão de Inteligência (Dipol).

Na operação foram presos: André Silva Santana, presidente do Sindimont/SE; Leandro Costa Alves e Jailton Paulino Bispo dos Santos, dirigentes do Sindimont/SE; além de César Júlio Santos da Silva (identificado como o executor da vítima), Ricardo Monteiro dos Santos e Sidney Santos de Oliveira. Um homem foi preso em flagrante por posse de drogas, mas, segundo a própria polícia, ele não tem envolvimento no assassinato.

As investigações não foram encerradas. A delegada Thereza Simony informou que a arma do crime ainda não foi localizada e que existem duas vertentes para a motivação do crime. A primeira delas está ligada a uma disputa entre os movimentos, onde os sindicalistas temiam que o movimento SOS Emprego crescesse. Já a segunda hipótese, é que o Sindicato estaria incomodado porque o SOS Emprego não cobrava pelo recrutamento de trabalhadores locais.

O coordenador do Movimento SOS Emprego, Clodoaldo Santos Melo foi executado a tiros na porta de sua própria casa no final da tarde do dia 14 de dezembro do ano passado.

 

 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Diversas Leis Estaduais garantem apoio às mulheres vítimas de violência

    Em Sergipe, 712 pessoas denunciaram casos de violência contra a [...]

  • Demanda por crédito deve ficar forte no quarto trimestre, diz pesquisa

    Instituições financeiras avaliam que a demanda de crédito deve permanecer [...]

  • Nova Via Litorânea formará cenário de lazer e estímulo ao turismo na capital

    A nova Via Litorânea, construída pela Prefeitura de Aracaju no [...]

  • R$ 4 bilhões: indústria naval vai gerar 10 mil empregos e contribuir para descarbonização

    Com investimentos superiores a R$ 4 bilhões, maior na história [...]

  • “Um Quê de Negritude”: Dança, cultura e resistência no palco do Teatro Tobias Barreto

    No dia 20 de novembro, Dia da Consciência Negra, o [...]