Por Lúcio Flávio Rocha

Um ano terrível para a maioria absoluta dos negócios. Um ano que deixará muitas marcas e sequelas, não apenas financeiras, mas pessoais e emocionais também. Não foram poucas as empresas que deixaram de existir neste ano. Da mesma forma, muitos foram os profissionais que perderam seus postos de trabalho neste período. Que 2020 foi esse?

Aos que conseguiram sobreviver a este ano, que certamente entrará para os livros de história, meu conselho é: celebre. Por maiores que tenham sido as perdas, por maiores que sejam os desafios, você ainda está vivo. Portanto, este certamente deveria ser a virada de ano de maior celebração do mundo: Vencemos 2020! Sobrevivemos a este ano! Celebre sem moderação.

Em uma das minhas últimas reuniões de negócios deste ano, ouvi uma frase que quero compartilhar com você. Um executivo, que é meu cliente, falou: “Desafios são para os vivos”. Apegue-se nesta frase pois, se a vida é um desafio, só o tem quem está vivo.

Passadas as festas, aí sim, é hora de reorganizar a casa, rever conceitos, cortar gorduras, refazer os planos, melhorar o planejamento e se reinventar. Chegou a hora de pensar 2021.

Quais as minhas metas? Quais meus propósitos? Onde quero chegar? Quais condições preciso reunir para chegar até lá? Com quem poderei contar? E se não der certo?

Vida real é para os fortes, e sem mimimi. Este foi o ano de separar os homens dos meninos. Portanto, levante, sacuda a poeira e dê a volta por cima. Conte comigo! Feliz 2021

COLUNA 20

Coincidentemente (ou não) esta última coluna do ano de 2020 é a minha coluna de número 20. Não deixa de ser um bom sinal. Na edição da próxima semana entraremos em um novo ciclo, em um novo ano. E a partir disto, traremos novas visões de negócios e marketing para poder contribuir com a restruturação dos seus negócios. Até lá!

RECESSO

Esta semana entre o Natal e o Réveillon é o período oficial de recesso das agências de publicidade sergipanas. É o tempo de recarregar as baterias dos criativos para adentrar no ano novo com a mente fresca cheia de ideias. Por enquanto a turma se mantem fora da área de serviço, temporariamente desligados. Os feras “estão Off”.

BANESE CARD

Um dos mais belos vts locais de fim de ano que eu assisti até o momento foi mesmo o do Banese Card feito pela equipe de marketing juntamente com a gigante agência Base propaganda. Têm o meu respeito.

BISPO NO TABULEIRO

O fotógrafo Thiago Bispo, que atuava em eventos pessoais e corporativos, agora está também recebendo convites para atuar em Jobs publicitários. Esposo de Jéssica Bispo, publicitária que é executiva na PubliMídia, Bispo é mais um nome chegando ao casting de profissionais sergipanos para contribuir com as campanhas publicitárias da terra.

PARA REFLETIR

“Entrega o teu caminho ao Senhor; confia nEle, e Ele o fará.” Salmos 37:5

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • R$ 4 bilhões: indústria naval vai gerar 10 mil empregos e contribuir para descarbonização

    Com investimentos superiores a R$ 4 bilhões, maior na história [...]

  • “Um Quê de Negritude”: Dança, cultura e resistência no palco do Teatro Tobias Barreto

    No dia 20 de novembro, Dia da Consciência Negra, o [...]

  • Ironman: SMTT sugere rotas alternativas para garantir a mobilidade urbana em Aracaju; confira

    Para garantir a mobilidade urbana em Aracaju durante a realização [...]

  • GACC comemora cura do câncer Infantojuvenil de crianças acolhidas pela instituição

    Em alusão ao Dia de Combate ao Câncer Infantojuvenil que [...]

  • Receita abre consulta a lote da malha fina do Imposto de Renda

    A partir das 10h desta sexta-feira (22), cerca de 220 [...]