A Orla Pôr do Sol Jornalista Cleomar Brandi, no bairro Mosqueiro, ganhará reparos na rampa de entrada à água. Ontem, 12, a Prefeitura de Aracaju iniciou a reconstrução da área, proporcionando benefícios diretos àqueles que sobrevivem da pesca na região, passando a dispor de uma rampa mais prática e segura no momento de desembarque dos produtos.
A edificação do novo acesso aos pescadores da Orla Pôr do Sol é mais um investimento da Prefeitura que, regularmente, realiza vistorias em todo o espaço, identificando possíveis demandas de ordem estrutural. Na extensão de areia próxima à área de embarque e desembarque, por exemplo, a Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb), responsável pelo gerenciamento da orla, já iniciou os estudos para a colocação de duas novas escadarias, as quais também atendem a pedidos de pescadores.
O engenheiro civil e coordenador do setor de Engenharia e Manutenção Predial da Emsurb, Danyllo Santana, detalha como estão sendo desenvolvidos os trabalhos, que incluirão ainda a manutenção da escadaria localizada nas proximidades da área de comércio da Orla Pôr do Sol.
“No caso da rampa, será feita uma armação nova e já foi retirada toda a parte danificada. A partir de agora, o trabalho vai ser de preparar a base para receber o concreto, que é de um tipo que consegue secar mais rápido, por conta da maré. A expectativa é que, em até uma semana, os pescadores já possam utilizar a nova rampa. Já na escadaria, o serviço a ser feito será o de nivelamento, realinhando um dos degraus que está um pouco mais alto e redistribuindo a diferença nos demais, para que fiquem todos da mesma altura”, explica Danyllo, acrescentando que, neste último, o trabalho iniciará após a conclusão da rampa e terá um prazo de finalização de até 30 dias.
Fonte: Prefeitura de Aracaju