O ministro da Economia, Paulo Guedes, foi convidado para participar de uma audiência pública na Comissão de Assuntos Econômicos (CAE), do Senado, para debater o endividamento dos estados. A audiência acontece na próxima terça-feira (12).

Entre os dias 13 e 14 também será marcada uma sessão temática no Plenário da Casa para que o ministro da Economia possa expor as diretrizes econômicas do governo. A agenda, fechada em reunião de líderes do Senado na terça-feira (26), servirá para debater a reforma da Previdência e o pacto federativo.

Outros ministros

Também é aguardada a ida do ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, ao Senado para detalhar o pacote anticrime entregue ao Congresso. Foram aprovados convites em duas comissões: a de Direitos Humanos (CDH) e a de Constituição e Justiça (CCJ), mas a data da reunião conjunta ainda não foi definida.

As Comissões de Assuntos Sociais (CAS) e de Educação, Cultura e Esporte (CE) aprovaram convites para ouvir o ministro da Cidadania, Osmar Terra. Também foi aprovado um requerimento de audiência, ainda sem data definida, com o ministro da Ciência e Tecnologia, Marcos Pontes, a ser promovida pela Comissão de Ciência, Tecnologia, Inovação, Comunicação e Informática (CCT).

Na lista das audiência públicas consta ainda o ex-ministro da Secretaria-Geral da Presidência, Gustavo Bebianno. Ele foi convocado para esclarecer aos senadores da Comissão de Transparência, Governança, Fiscalização e Controle e Defesa do Consumidor (CTFC) as denúncias feitas pela imprensa sobre o uso de candidaturas “laranjas” para desvio de recursos eleitorais.

Os ministros da Educação, Ricardo Vélez Rodríguez; da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas; da Agricultura, Tereza Cristiana; do Desenvolvimento Regional, Gustavo Canuto; e da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves, já compareceram ao Senado para conversar com os senadores.

Com informações da Agência Senado

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Licenciamento ambiental: proposta aprovada no Senado unifica procedimentos e simplifica concessão de licenças

    O projeto de lei (PL PL 2.159/2021) que cria a [...]

  • Governo de Sergipe alcança marco de 200 escolas climatizadas em 29 meses de gestão

    Em um marco significativo para a educação pública de Sergipe, [...]

  • Dengue: atenção aos primeiros sinais pode salvar vidas

    Em 2025, o Brasil segue vigilante na luta contra a [...]

  • Saiba o que muda com a nova política de ensino a distância do Brasil

    O Ministério da Educação (MEC) revisou as regras para a [...]

  • Ricardo Marques reafirma compromissos da gestão de Emília, agradece apoio político e destaca avanços para Aracaju

    Durante entrevista concedida nesta sexta-feira, 23 de maio, ao apresentador [...]