O pré-candidato do governo é seguido de perto por Rogério Carvalho (16,20%). Mais afastados estão Alessandro Vieira (9,26%) e João Fontes (2,07%).
A ECM Pesquisa, que utiliza a equipa egressa do Dataform, realizou trabalho de campo na semana passada e ouviu eleitores em 21 municípios do Estado, conforme dados abaixo.
Não foi colocado o nome de Valmir de Francisquinho porque ele se encontrava, no período da pesquisa, afastado do processo. Mesmo assim, na pesquisa espontânea, ele não apareceu mais à frente dos pré-candidatos melhor colocados, ficando em terceiro lugar.
Analisando-se os dados por região, mais uma vez o pré-candidato Fábio Mitidieri leva vantagem em praticamente todas, perdendo apenas na Sul, para Rogério Carvalho e empatando com João Fontes no Baixo São Francisco.
Rejeição – O candidato do Partido dos Trabalhadores, Rogério Carvalho, detém o mais alto índice de rejeição, com 15,29%, seguido por Fábio Mitidieri com 10,99% e Alessandro Vieira com 7,93%. Os demais candidatos: João Fontes, Antônio Cláudio e Elinos Sabino têm baixo índice de rejeição.
A campanha está aberta, porque os percentuais elevados de “Não sabe” (36,61%) e “Brancos/nulos” (16,36%) superam todos os pré-candidatos, como se pode observar no primeiro gráfico.