A Polícia Federal prendeu na madrugada desta terça-feira (26/2) um brasileiro que desembarcou de voo internacional com droga oculta na bagagem. O flagrante aconteceu no Aeroporto de Guarulhos (SP).
Servidores da Receita Federal identificaram substância suspeita oculta em um fundo falso da mala de um passageiro que desembarcava de voo vindo de Lisboa, em Portugal. Os policiais federais foram acionados e conduziram o suspeito para realização dos exames periciais na delegacia da PF. Os peritos federais identificaram a substância como metanfetamina, cujo volume somou três quilos. O brasileiro, de 24 anos, disse aos policiais que recebeu a droga das mãos de um desconhecido na cidade de Amsterdã, na Holanda, e que receberia um pagamento em dinheiro pelo seu transporte até a cidade de Florianópolis, em Santa Catarina.
O suspeito, que não teve o nome divulgado, foi preso em flagrante e será encaminhado ao presídio estadual, onde permanecerá à disposição da Justiça, respondendo pelo crime de tráfico internacional de drogas.
Fonte: Polícia Federal