Quem tiver informações sobre o criminoso pode ligar para 181 – disque denúncia da Polícia Civil

O delegado regional, Fábio Santana, apresentou  detalhes sobre a elucidação do crime cometido no Parque dos Falcões, situado na serra de Itabaiana, no início desta semana.

Segundo o delegado um adolescente de apenas 16 anos, que participou do assalto ao Parque dos Falcões, foi ouvido na tarde dessa terça-feira, 14, e passou detalhes da ação criminosa, apontando o cunhado e ex-presidiário Valdeilson Luiz dos Santos, vulgo “Dedé”, 26 anos, que está foragido, como sendo o mentor do crime. O depoimento foi registrado na Coordenadoria de Polícia Civil do Interior (Copci), em Aracaju.

Valdeilson responde a processos por roubo e homicídio, sendo conhecido na região de Itabaiana e Areia Branca. O adolescente, que até então não tinha passagens pela Polícia, teve o pedido de internação provisória solicitado ao juízo da Comarca de Itabaiana. O caso vem sendo investigado com o apoio do Complexo de Operações Policiais Especiais (Cope).

Ao ser ouvido na presença da mãe, o adolescente disse que foi coagido a participar do crime, em virtude das ameças feitas por Valdeilson, temido na região. “Ele disse que na noite do sábado, o cunhado chegou em sua casa juntamente com outros homens, que alega não conhecer, e no dia seguinte foi obrigado a levá-los até o Parque por volta das 11h30 da manhã para execução do assalto”, explicou o delegado.

Segundo o delegado Fábio Santana, o adolescente reside no povoado Rio da Pedras, próximo ao acesso ao Parque dos Falcões, e por ser frequentador do local, era conhecedor de várias rotas para chegar e sair do Parque através da mata. “Desde que o crime ocorreu, demos início às investigações a fim de desarticular essa associação criminosa. Agora com o depoimento do jovem vamos verificar a veracidade dos fatos e ver se tudo se encaixa perfeitamente”, disse.

Na versão do adolescente, Valdeilson e os comparsas estavam armados com uma pistola e três revólveres. No momento da invasão não havia visitantes no Parque e o grupo subtraiu sete aparelhos celulares, além de uma quantia em dinheiro. Ele contou ainda que a intenção era levar várias aves de rapina, mas diante da informação que elas possuíam chips e não havia como retirá-los, o grupo acabou recuando e roubando cinco pássaros que estavam sem o equipamento.

O delegado Fábio Santana informou que as equipes estão mobilizadas no sentido de localizar o ex-presidiário além de identificar os outros envolvidos na ação criminosa. “As investigações da Polícia continuarão até conseguirmos prender todos os envolvidos”, concluiu. Fábio Santana ainda reitera que a participação da população em casos desse tipo é importante e que qualquer informação que possa levar ao paradeiro do ex-presidiário Valdeilson ou sobre os comparsas deve ser informada à Polícia Civil por meio do número 181 (Disque Denúncia). A ligação é gratuita e a identidade do denunciante permanecerá em absoluto sigilo.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Diversas Leis Estaduais garantem apoio às mulheres vítimas de violência

    Em Sergipe, 712 pessoas denunciaram casos de violência contra a [...]

  • Demanda por crédito deve ficar forte no quarto trimestre, diz pesquisa

    Instituições financeiras avaliam que a demanda de crédito deve permanecer [...]

  • Nova Via Litorânea formará cenário de lazer e estímulo ao turismo na capital

    A nova Via Litorânea, construída pela Prefeitura de Aracaju no [...]

  • R$ 4 bilhões: indústria naval vai gerar 10 mil empregos e contribuir para descarbonização

    Com investimentos superiores a R$ 4 bilhões, maior na história [...]

  • “Um Quê de Negritude”: Dança, cultura e resistência no palco do Teatro Tobias Barreto

    No dia 20 de novembro, Dia da Consciência Negra, o [...]