A Prefeitura de Aracaju, através da Fundação Municipal de Formação para o Trabalho (Fundat), abriu nesta quarta-feira (23) mil vagas para dez oficinas online. As capacitações serão realizadas durante todo o mês de abril e contemplam diversas áreas do conhecimento, visando a qualificação profissional para o mercado de trabalho.

As oficinas oferecidas são: Oratória, Relações Interpessoais, Telemarketing, Instagram do Zero, Qualidade no Atendimento, Auxiliar Administrativo, Técnicas em Vendas, Educação Financeira, Marketing Digital, Noções de Saúde e Segurança no Trabalho.

As capacitações possuem carga horária de 2h e estão distribuídas nos turnos da manhã, tarde e noite, com aulas ministradas na sala virtual Google Meet. Segundo a presidente Edivaneide Lima, a proposta é proporcionar ainda mais capacitações na modalidade online, a fim de facilitar o acesso dos cidadãos que precisavam estudar de casa. “E agora, a nossa meta é continuar ofertando o ensino a distância para seguir ampliando a oferta de qualificação profissional”, afirma.
Para realizar a inscrição, os interessados devem ter idade mínima de 14 anos e acessar o link e preencher o formulário corretamente. É possível se inscrever em até três oficinas. O link de acesso ao formulário de inscrição também está disponível também  na Bio do perfil da Fundat no Instagram – @fundataracaju.
É necessário que o aluno compareça à aula no dia e horário da oficina para a qual se inscreveu acessando o link que será enviado para o e-mail cadastrado. Além disso, é fundamental o preenchimento do formulário de saída durante a oficina para comprovar a presença na aula e receber o certificado ao concluir a capacitação.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Reajustes dos trabalhadores do serviço público federal injetarão R$ 16 bilhões na economia em 2025

    A partir desta sexta-feira (2/5), mais de 570 mil servidores [...]

  • Maio Laranja mobiliza unidades de saúde e escolas em Aracaju para prevenir o abuso sexual infantojuvenil

    Durante o mês de maio, a Secretaria Municipal da Saúde [...]

  • Deso reforça atendimento para renegociação de débitos anteriores à concessão

    Com o início da concessão parcial dos serviços de saneamento [...]

  • IBS chega aos poucos, mas exige atenção desde já

    Com a chegada do Imposto sobre Bens e Serviços (IBS) [...]

  • Governo define regras para uso do orçamento de 2025

    O presidente Luiz Inácio Lula da Silva assinou um decreto [...]