![diogo-babado](https://cinformonline.com/wp-content/uploads/2021/09/diogo-babado.jpg)
Cantor chegou com atraso para fazer show no Projeto Verão; já a banda não chegou a se apresentar
A Prefeitura de Aracaju (PMA) está tomando medidas administrativas contra o cantor Diogo Nogueira e a Banda Babado Novo, que estavam na programação do último domingo (2) do Projeto Verão 2020, realizado na Orla de Atalaia.
Os cachês, de R$ 80 mil para Babado Novo, e R$ 150 mil para Diogo Nogueira, foram patrocinados pelo Ministério do Turismo.
De acordo com o presidente da Fundação Cultural Cidade de Aracaju (Funcaju) Luciano Correia, o cantor, que deveria subir ao palco às 22h30, iniciou o show com 60 minutos de atraso. Já Babado Novo não chegou a realizar a apresentação, marcada para 1h30.
“Estamos tomando medidas administrativas por descumprimento total de Babado Novo e parcial de Diogo Nogueira, que prejudicaram a programação. Comunicamos o fato ao Ministério do Turismo e estamos com uma comissão apurando as responsabilidades de cada um”, disse.
De acordo com a PMA, no caso da banda Babado Novo, o pagamento não será efetuado como consequência da não prestação do serviço, mesmo que se justifique o motivo da não apresentação durante a investigação. Já o cantor Diogo Nogueira não deve receber enquanto o processo não for concluído. Se a conduta de ambos for enquadrada em uma das possibilidades de penalidade pelo decreto municipal, as penas podem ir de advertência até multa de determinado percentual do valor do contrato.
O que dizem as bandas
A assessoria de imprensa de Babado Novo informou, através de nota, que o show não ocorreu porque o ônibus da banda quebrou durante o deslocamento à capital sergipana.
“Banda, produção e técnica passaram cerca de 4h esperando a intervenção do seguro automotivo, totalmente vulneráveis e se submetendo a todos os riscos impostos pela situação. Quando, finalmente, eles conseguiram chegar em Aracaju, por volta das 3h45 da madrugada do dia 3, o evento já tinha sido encerrado”, disse o comunicado. A nota ainda lamenta o acontecimento e ressalta que a banda “fez o máximo esforço para cumprir com o compromisso e que a organização do evento foi comunicada do imprevisto, desde o início”.
A assessoria de imprensa do cantor Diogo Nogueira informou que o advogado do cantor está analisando o caso.