Na última quarta-feira (5), em sessão da Câmara de Vereadores de Aracaju, foi aprovado em primeira discussão, o Projeto de Lei nº 292/2021, de autoria do vereador Breno Garibalde. O PL pede a inclusão de barracas de produtos hortifrutigranjeiros orgânicos nas feiras livres de Aracaju e tem como objetivo facilitar o acesso a alimentos de qualidade, sem agrotóxicos e que não prejudiquem o meio ambiente.

“Alimentação de qualidade é direito de todas as pessoas. A gente precisa garantir que todos tenham acesso a produtos de qualidade e também devemos fortalecer o trabalho dos produtores e produtoras de orgânicos”, destaca Breno.

Para o parlamentar, é inconcebível que somente pessoas com poder aquisitivo mais elevado, tenham acesso a bons alimentos.

“O Brasil voltou ao mapa da fome em 2019, tem muita gente que mal faz uma refeição por dia e isso dialoga muito com o nosso modelo de agronegócio, focado na exportação. Enquanto isso, temos diversos produtores de orgânicos aqui em Sergipe, por exemplo, cultivando alimentos de qualidade, com preço justo e que só precisam de mais incentivo. Somos um dos maiores produtores de alimentos, então essa comida precisa chegar em todos os pratos e com qualidade”, afirma o vereador.

O projeto de lei agora será votado em segunda e terceira discussão, depois em redação final e segue para sanção do prefeito.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Segundo dia do Simula Enem mobilizará cerca de 14 mil estudantes da rede estadual neste sábado, 21

    Com a aproximação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), [...]

  • BC comunica exposição de dados de 150 chaves Pix

    Um total de 150 chaves Pix de clientes da SHPP [...]

  • Álvaro Bento se destaca entre vereadores em pesquisa do Instituto DataForm

    Uma pesquisa realizada pelo Instituto DataForm, registrada na Justiça Eleitoral [...]

  • STF tem 5 votos pela recusa à transfusão por testemunhas de Jeová

    Faltam seis votos; julgamento será retomado na quarta-feira (25) O [...]

  • MEC amplia os Cantinhos da Leitura pelo Brasil

    Até o início de setembro de 2024, o Ministério da Educação (MEC) investiu R$ [...]