Sergipano vai participar da XXII Feira Pan-Amazônica do Livro em Belém

Após fazer muito sucesso no ano passado e ser reconhecido como referência em práticas pedagógicas inovadoras com a criação da palestra-show ‘O Enem, o sonho & você’, em Sergipe, o professor de Língua e Linguística Fabiano Oliveira vai estrear nesta semana a turnê nacional do projeto na capital do Pará.

“O sucesso foi tão grande em 2017 que o projeto continua neste ano. Fiquei muito feliz com o reconhecimento do meu trabalho que rendeu esse convite do Governo do Pará, através da Secretaria da Cultura. Vou apresentar a minha metodologia com o espetáculo pedagógico na XXII Feira Pan-Amazônica do Livro em Belém, e depois vou seguir com a segunda edição do projeto para outros estados e em Sergipe também, em escolas públicas e privadas”, vibra o mestre sergipano.

Sucesso
A estimativa da organização é que a aula reúna mais de 5 mil estudantes durante o evento. “Vou ensinar o conteúdo do Enem através de paródias, dicas e diversas linguagens que levem o aluno à aprovação. Uma grande produção está sendo preparada para os alunos paraenses, que terão a oportunidade de ver o que os sergipanos já assistiram nos teatros. Uma aula quando não é tradicional, é pensada, é refletida e isso requer um desgaste físico e emocional. Nada no palco ou na sala é automático, levarei formas e métodos para envolvê-los na aprendizagem”, garante.

Fabiano adiantou que vai lançar em Belém a paródia ‘Figuras de Linguagem no Pará’. “É uma homenagem que fiz com meus alunos Alexander Santos e Andrey Santos especialmente para o evento. Tenho certeza que vão gostar”, garante.

Inovação musical
Na trilha sonora do educador estão paródias sobre os conteúdos de língua e literatura que facilitarão a aprendizagem com hits de Anitta, Pablo Vittar, Ludimila, Ivete Sangalo e Elis Regina, para ensinar conteúdos como funções de linguagens, sintaxe, compreensão textual e literatura brasileira.

“O projeto foi pensado para fazer com que o aluno aprenda de forma lúdica, unindo o conteúdo da grade curricular nacional aos diversos meios de aprendizagem”, adianta.

O professor esteve entre os seis melhores do país como referência nacional em metodologias de ensino em 2016. E em 2017 ganhou o prêmio ‘Professores do Brasil’, na categoria Sergipe, sendo foi destaque no programa da Globo ‘Como Será?’.

“Estou feliz, isso é o resultado de diversas parcerias que tenho. É fruto de muito trabalho. Abro portas, caminhos, construo e desconstruo sem muitos medos”, orgulha-se.

O professor prepara mais uma temporada no segundo semestre em Sergipe, em parceria com a Secretaria de Estado da Educação e Secretaria Municipal de Educação de Aracaju.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • R$ 4 bilhões: indústria naval vai gerar 10 mil empregos e contribuir para descarbonização

    Com investimentos superiores a R$ 4 bilhões, maior na história [...]

  • “Um Quê de Negritude”: Dança, cultura e resistência no palco do Teatro Tobias Barreto

    No dia 20 de novembro, Dia da Consciência Negra, o [...]

  • Ironman: SMTT sugere rotas alternativas para garantir a mobilidade urbana em Aracaju; confira

    Para garantir a mobilidade urbana em Aracaju durante a realização [...]

  • GACC comemora cura do câncer Infantojuvenil de crianças acolhidas pela instituição

    Em alusão ao Dia de Combate ao Câncer Infantojuvenil que [...]

  • Receita abre consulta a lote da malha fina do Imposto de Renda

    A partir das 10h desta sexta-feira (22), cerca de 220 [...]