O vereador Ricardo Marques (Cidadania) foi chamado pelos moradores das comunidades Pantanal e do São Conrado, para ver a situação do trânsito na avenida José Carlos Silva, depois que a prefeitura fez o corredor de ônibus, muitos acidentes passaram a ser registrados devido a falta da continuidade da ciclovia que termina antes da ponte.

“A avenida é muito movimentada e a ciclovia é interrompida perto da empresa Torre, em direção ao São Conrado. Pude comprovar a angústia dos moradores, principalmente para pedestres e ciclistas. Eles têm medo de acidentes. São pais de famílias que precisam ir trabalhar e mães que querem levar os filhos a escola. A situação é muito tensa e precisa ser resolvida”, alerta Ricardo Marques.

O parlamentar mais uma vez reforça a necessidade do trânsito na região passar por um novo estudo e ser modificado. “A grande preocupação é quando o corredor de ônibus começar a funcionar. A avenida ficou estreita, tiraram a ciclovia e não sobrou espaço para os pedestres e ciclistas. A obra do corredor de ônibus custou muita cara aos cofres públicos, porém naquela região criou-se um gargalo que precisa ser reavaliado. A prefeitura e SMTT tem que priorizar as pessoas não os carros” finaliza Ricardo Marques.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Fanese inaugura Espaço da Sergipanidade e celebra identidade cultural e acadêmica

    A Fanese agora tem um espaço dedicado à cultura sergipana [...]

  • Fies 2025: confira regras e como se inscrever

    Os candidatos interessados em participar do processo seletivo do Fundo [...]

  • Inclusão de Videolaparoscopia em lista de procedimentos é marco no cuidado oncológico no SUS

    Há cerca de dois meses, o Ministério da Saúde instituiu [...]

  • Nova regra exige que empresas avaliem riscos à saúde mental no trabalho a partir de maio

    A partir de maio deste ano, as empresas brasileiras terão [...]

  • Com reestruturação, Ligue 180 amplia atendimento à mulher

    A reestruturação da Central de Atendimento à Mulher - Ligue [...]