O vereador Ricardo Marques (Cidadania) apresentou um requerimento pedindo que a Câmara Municipal de Aracaju convoque o superintendente Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) de Aracaju, Renato Telles, para prestar esclarecimentos sobre a ausência da licitação para a prestação e exploração do serviço local de transporte coletivo de passageiros na capital, em desacordo com o que ficou definido na Ação Civil Pública nº 201111202371.
“O povo não aguenta mais usar esse atual sistema que é precário, conta com ônibus velhos e sucateados, constantes paralisações, falta de acessibilidade, atrasos, superlotação, falta de abrigos e linhas saindo de circulação. A licitação poderá trazer alguns benefícios aos usuários e a oferta de um melhor serviço a todos os cidadãos aracajuanos, outras cidades já fizeram e conseguiram até reduzir o valor da passagem, bem como ofertar a gratuidade para os estudantes”, garante.
O requerimento pede ainda que Renato Teles explique a posição da SMTT sobre a implantação e funcionamento dos semáforos inteligentes, bem como a ausência de um Plano de Mobilidade Urbana. O requerimento será submetido ao plenário e o vereador acredita que será aprovado por ampla maioria, visto que as reclamações com a organização e falta de gerenciamento na mobilidade é assunto recorrente na Câmara Municipal de Aracaju.