O vereador Ricardo Marques (Cidadania) tem usado constantemente a tribuna da Câmara Municipal de Aracaju e suas redes sociais para falar sobre as dificuldades que mães e pais têm para matricular os filhos nas escolas da rede municipal da capital.

Nesta quarta-feira, 15 de fevereiro, o parlamentar falou mais uma vez sobre o assunto e comentou sobre a decisão da Secretaria Municipal da Educação em disponibilizar um formulário no Portal da Matrícula para recolher os dados das famílias que não conseguiram uma vaga na rede.

“Muito importante essa ação para identificar o quantitativo de crianças que estão fora das escolas em Aracaju e onde é necessária a ampliação das vagas. Já é sabido que as regiões mais delicadas quanto à necessidade de mais escolas são as dos bairros da Zona de Expansão e Bairro Santa Maria”.

Outro ponto que o vereador elogiou foi a colocação de computadores com internet nas escolas para auxiliar as famílias a fazer a matrícula, já que muitas, sem internet, estavam pagando em  “Lan- House”.

“São ações como essas que quero me somar e divulgar. Muitas mães me procuraram por falta de informação. Estou feliz pela iniciativa da Secretaria da Educação. O que espero é que, dentro de um planejamento, pensando no futuro, que  nenhuma criança fique fora da escola em Aracaju”, finalizou o vereador.

 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Governo do Estado atua para Sergipe se tornar 3º estado do Brasil a fechar todos os lixões

    O Governo do Estado, por meio da Agência de Desenvolvimento [...]

  • Sergipe realizará a Conferência Estadual do Meio Ambiente em 2025

    O Governo de Sergipe, por meio da Secretaria de Estado [...]

  • Aplicativo Nota Fácil simplificará emissão de documentos fiscais

    Transportadores autônomos de cargas e produtores rurais sergipanos têm mais [...]

  • Política habitacional da Prefeitura transforma a realidade de milhares de famílias aracajuanas

    A política de habitação de interesse social implementada pela Prefeitura [...]

  • Sem recursos do PIS/Pasep, governo tem déficit de R$ 5,326 bilhões

    Sem a transferência do antigo fundo PIS/Pasep para o Tesouro, [...]