O deputado estadual Rodrigo Valadares (PTB) ocupou a tribuna da Assembleia Legislativa, na manhã dessa quinta-feira (2), para destacar a eleição da nova Executiva Nacional do PTB, legenda que ficará sob a presidência de Graciela Nienov, que sucede o ex-presidente Roberto Jeferson. Nienov já vinha exercendo o cargo interinamente após o afastamento de Jeferson pelo Supremo Tribunal Federal (STF), mas sua indicação contou com o consenso e o apoio do agora ex-presidente.

“Há cerca de 30 dias em uma reunião virtual dos presidentes estaduais do PTB eu disse, após uma intervenção maravilhosa de Deus, que ali estava começando os primeiros passos dos próximos 30 anos do partido. Fomos atacados de forma injusta nacionalmente, de maneira desleal, por pessoas mal intencionadas, inimigos externos e alguns internos”, relembrou o deputado estadual.

Em seguida, Rodrigo Valadares disse que nesse interim, houve a decisão do STF pelo afastamento da direção, além de sua prisão, mas que a convenção nacional trouxe a unidade para a legenda, com a eleição de Graciela Nienov. “Agora nossa presidente de fato e de direito. Com o apoio do presidente Roberto Jeferson. Vamos ajudá-la a comandar esta grande legenda. E, com muita alegria, no meu primeiro mandato, chego a posição de tesoureiro nacional do PTB. Viva Roberto Jeferson! Viva o PTB!”.

Por Habacuque Villacorte – Foto: Jadílson Simões

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Seasic lança novos editais para cadastro de agricultores e entidades no PAA

    O Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), executado em Sergipe [...]

  • Conselho Nacional de Educação aprova novas diretrizes do ensino médio

    O Conselho Nacional de Educação (CNE) aprovou por unanimidade, nesta [...]

  • Governo do Estado atua para Sergipe se tornar 3º estado do Brasil a fechar todos os lixões

    O Governo do Estado, por meio da Agência de Desenvolvimento [...]

  • Sergipe realizará a Conferência Estadual do Meio Ambiente em 2025

    O Governo de Sergipe, por meio da Secretaria de Estado [...]

  • Aplicativo Nota Fácil simplificará emissão de documentos fiscais

    Transportadores autônomos de cargas e produtores rurais sergipanos têm mais [...]