Festa sem a segurança adequada não é um bom lugar para levar a família. Pensando nisso, o Governo do Estado firmou parceria com a Superintendência Municipal de Trânsito (SMTT) e com o auxílio da Companhia de Polícia de Trânsito (CPTran – PMSE), tem garantido a fluidez e o acesso rápido de sergipanos e turistas durante os primeiros nove dias de festejos juninos do Arraiá do Povo, na Orla da Atalaia.
Além de organizar e fiscalizar, policiais e agentes estão preparados para instruir e orientar a população que visita as festividades e que desejem aproveitar as festas no estado com total segurança e tranquilidade, aproveitando de maneira positiva tudo que o Governo do Estado preparou para o povo. “Estamos aqui para garantir a ordem e o livre acesso dos pedestres que vão curtir a festa. Durante os oito dias, controlamos o fluxo e não tivemos ocorrências de grande gravidade, só estamos tentando evitar as infrações de veículos que querem estacionar nas proximidades e causam congestionamento”, explicou o agente da SMTT, Clauber.
O agente da SMTT também reforçou que os condutores devem ter paciência nesse período e respeitar os locais adequados para estacionar. “Pela quantidade de pessoas que vêm, é indicado procurar locais adequados, trânsito com redução de velocidade e respeitar as faixas de pedestre”, disse Clauber, destacando que diariamente 12 agentes são disponibilizados para a área da Atalaia.
“O fluxo está tranquilo, o trânsito está muito bom com a ajuda dos órgãos de segurança, que ajudam muito na trafegabilidade do local. O Governo está de parabéns por promover uma festa desse tamanho, com tanta ordem. Estou gostando muito do que vi”, admitiu o motorista de aplicativo, Valdeir da Silva.
A CPTran também tem atuado com três operações específicas nesse período: uma voltada para a fiscalização, que intensifica ações de dirigibilidade; outra de conscientização, com ações educativas junto com outros órgãos de fiscalização de trânsito municipais; além da operação ‘Lei Seca’, muito conhecida por autuar condutores que fazem uso da bebida enquanto dirigem. “A CPTran lançou uma campanha específica no Arraiá do Povo, conscientizando a população de que álcool e direção não combinam, não é nada bom! Então estamos todos instruindo aos cidadãos sergipanos e todos que nos visitam, a circular nas vias com segurança e paz”, disse o major Cruz.
O casal achou a festa muito organizada, parabenizou o Governo de Sergipe. “Está tudo bem organizado, não tive problema algum em atravessar a rua com a ajuda dos agentes. Está tudo bem tranquilo e organizado!”, ressaltou a estudante Larissa, que foi à festa ao lado do seu namorado, o empresário David Morais.
Fonte: Governo de Sergipe
Foto: Erick O’hara