No último pleito eleitoral para a escolha do prefeito de Santo Amaro das Brotas, município da Grande Aracaju, dez nomes disputavam a cadeira do então prefeito Genivaldo dos Anjos Costa Santos, o Dadau (PSD), que tentava a reeleição. Um nome surpreendeu, o empresário Paulo César Oliveira Souza, do Avante, que venceu as eleições com 1.940 votos (27,37% dos votos válidos), em uma chapa composta pela médica Lízia Pontes Freitas (PSL). Casado, 60 anos, Paulo César vai tentar a reeleição confiante em algumas ações desenvolvidas nos últimos anos em sua primeira gestão no Poder Executivo de Santo Amaro das Brotas.
Com pré-candidatura definida, o gestor vai tentar a vitória pelo União Brasil para atender ao convite feito pelo ex-deputado federal André Moura e pela deputada federal Yandra Moura. “Sou pré candidato. Estamos aqui no mandato e com certeza o nosso agrupamento decidiu pela nossa pré-candidatura à reeleição. Nós, inclusive, já estamos vendo local aqui em Santo Amaro das Brotas, para poder fazer o lançamento. O nosso líder, o ex-deputado federal André Moura, e a deputada Yandra Moura fizeram o convite e serei candidato pelo partido União Brasil”, destacou Paulo César.
O prefeito Paulo César conta com a maioria na Câmara Municipal de Vereadores, o gestor municipal destacou que mantém um bom relacionamento com o Poder Legislativo. “Nós temos um bom relacionamento com a Câmara. Temos a maioria. Mas o importante é que tudo que a gente faz de bem para a nossa cidade, só é possível graças a essa união entre o Poder Executivo e o Poder Legislativo”, afirmou.
Aliado do governador Fábio Mitidieri (PSD), o prefeito Paulo César disse não ter dúvidas do apoio do chefe do Executivo estadual em seu palanque no próximo pleito eleitoral. “Não tenho dúvida. O governador Fábio é um grande aliado nosso. Eu votei e voto no governador e ele é sabedor disso. Torço que continue fazendo essa grande gestão ímpar e brilhante. É uma administração inovadora, que aproxima o governo dos municípios, isso é salutar e muito bom para nós prefeitos. Um exemplo foi o ‘Sergipe é Aqui’, que aconteceu em Santo Amaro. Então, eu sou aliado do governador do Estado de Sergipe, Fábio Mitidieri”, confirmou.
Questionado sobre as principais ações, que o credencia à reeleição, Paulo César destacou que sua gestão tem muitas obras e benefícios. “Nestes quase três anos de administração, foram mais de 40 obras em Santo Amaro das Brotas, nossa cidade nunca viu um volume tão grande de benefícios. Mas posso destacar a reativação do Posto de Saúde 24h, a implantação do ensino integral que já atende 60% da Rede Municipal de Ensino, o pagamento em dia e valorização dos servidores municipais, a revitalização da Avenida Helber Ribeiro e o resgate e valorização das nossas tradições culturais”, frisou o prefeito.
Paulo César também destacou as dificuldades enfrentadas neste período da gestão municipal. “As dificuldades encontradas nesse período, todos conhecem. Foram a queda do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) e a queda do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS). Não tivemos o reajuste devido do FPM, pelo menos o reajuste da inflação. Com isso, tivemos uma dificuldade muito grande para poder pagar fornecedores e pagar salário. Haja vista que tudo aumentou, transporte escolar, combustível, merenda escolar… Então, nesse sentido, nós tivemos que reduzir custos e preparar caminhos para que a gente receba 2024 com todos os nossos fornecedores, prestadores de serviços e os nossos colaboradores em dia”, explicou o prefeito de Santo Amaro das Brotas.
Para 2024, o prefeito Paulo César mantém uma boa expectativa, tanto na gestão, quanto na política. “A expectativa na gestão é manter o pagamento em dia dos nossos colaboradores e ajustar algumas coisas, que precisam ser ajustadas e que já estamos com recurso garantido, graças a Deus. Em nossa viagem a Brasília, discutimos com os deputados federais e senadores sobre a situação do nosso município. Os parlamentares foram bastante solícitos e conseguimos emendas para poder manter um dos nossos principais projetos que é o nosso Posto de Saúde 24h, ampliar o ensino integral em toda rede municipal e manter os nossos colaboradores e fornecedores em dia. Já na política, o objetivo é consolidar o nosso grupo. Está vindo aí a janela partidária, em março, para realmente formarmos os agrupamentos políticos e, mais na frente, colocarmos o nosso grupo à disposição da população. Mas, nossa principal preocupação é com a gestão, porque a campanha política só começa de fato, depois da janela partidária, após o período de formação de grupos.
E estamos com um grupo forte e com o apoio do governador, de aliados, de deputados estaduais, federais, senadores e do nosso líder do União Brasil, André Moura. Eu não tenho dúvida que só temos a crescer”, completou.
___________________
Por Keizer Santos