Rede levará desenvolvimento e tecnologia ao comércio e residências locais

A Sergas conduziu mais uma etapa da obra de implantação de um novo gasoduto na região do Jabotiana, em Aracaju, durante a noite de quinta-feira, 16, e a madrugada de sexta-feira, 17. A conclusão do gasoduto permitirá o fechamento do anel do Ramal Sol Nascente, Jabotiana e Santa Lúcia, o que melhorará significativamente a segurança operacional de um dos trechos mais movimentados da área residencial e comercial da capital sergipana. A construção teve início em 9 de janeiro de 2023 e tem previsão de conclusão em 28 de fevereiro de 2023.

José Matos, diretor-presidente da Sergas, inspecionou a operação de lançamento da tubulação sob o pavimento da ponte que liga os bairros Sol Nascente e Santa Lúcia, destacando a importância da obra para a comunidade local. A implantação do gasoduto levará o gás natural ao bairro Sol Nascente, bem como garantirá maior estabilidade ao sistema de distribuição que atende às três localidades: Jabotiana, Sol Nascente e Santa Lúcia. Além disso, mais de 20 condomínios, que abrigam mais de 5.700 habitantes, e mais de 20 usuários comerciais, incluindo bares, restaurantes, pizzarias e padarias, serão beneficiados pelo investimento em segurança operacional da companhia.

O gerente do setor de engenharia da companhia, Victor Barbosa, explicou que durante a madrugada foi realizada a implantação do duto dentro da galeria coberta da ponte, com uma extensão de 50 metros. Foi feita a soldagem de aço e revestimento, bem como a instalação de duto de PEAD dentro do tubo camisa de aço. Além de instalar o gasoduto, a Sergas substituirá todas as tampas de calçadas danificadas, pintará a extensão do passeio e os dois guarda-corpos, em benefício da comunidade.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Demanda por crédito deve ficar forte no quarto trimestre, diz pesquisa

    Instituições financeiras avaliam que a demanda de crédito deve permanecer [...]

  • Nova Via Litorânea formará cenário de lazer e estímulo ao turismo na capital

    A nova Via Litorânea, construída pela Prefeitura de Aracaju no [...]

  • R$ 4 bilhões: indústria naval vai gerar 10 mil empregos e contribuir para descarbonização

    Com investimentos superiores a R$ 4 bilhões, maior na história [...]

  • “Um Quê de Negritude”: Dança, cultura e resistência no palco do Teatro Tobias Barreto

    No dia 20 de novembro, Dia da Consciência Negra, o [...]

  • Ironman: SMTT sugere rotas alternativas para garantir a mobilidade urbana em Aracaju; confira

    Para garantir a mobilidade urbana em Aracaju durante a realização [...]