Até esta manhã, foram aplicadas 477.097 doses da vacina para uma população prioritária estimada em 777.554, conforme informações da enfermeira do Programa Estadual de Imunização, Ana Beatriz Lira, salientando que há variações nos percentuais de cobertura vacinal entre as categorias e também entre os municípios. A cobertura no grupo criança, por exemplo, alcançou 106% do público; já na categoria puérperas, a cobertura foi de 86% e gestante, 84%. Tais índices estão bem próximos da meta estabelecida pelo Ministério da Saúde que é de 90%.
A campanha de vacinação contra a Influenza foi exclusiva para os grupos prioritários até o último dia nove. A partir daí, o imunizante foi disponibilizado para a população em geral, conforme orientação do Ministério da Saúde. A pessoa que queira se prevenir contra a gripe basta procurar a Unidade Básica de Saúde (USB) referenciada do seu município para se vacinar.
De acordo com Ana Lira, ao fim da campanha, a vacina continuara disponível para os grupos prioritários nas UBS apenas enquanto durar o estoque, uma vez que o imunizante é enviado pelo Programa Nacional de Imunização (PNI) apenas no período da campanha.