Apesar do tempo ensolarado, em algumas regiões o tempo ficará parcialmente nublado e com possibilidades de chuvas com trovoadas

O clima em todo o estado será de muita instabilidade. Segundo informações do Centro de Meteorologia de Sergipe,apesar das altas temperaturas, a previsão é que diversas regiões sejam atingidas por trovoadas, inclusive a capital, da segunda-feira, 26 até o próximo domingo, 01 de novembro.

Nas cidades de Cristinápolis e Tomar do Geru, no Território Sul Sergipano, o final de tarde e início de noite da segunda(26), foram marcados por fortes chuvas, trovoadas, raios e ventos que ocasionaram quedas de energia por algumas horas.

De acordo com o meteorologista da Serhma, Overland Amaral, um fenômeno conhecido como ZCAS, Zona de Convergência do Atlântico Sul, está atuando na Costa Leste da Bahia, atingindo também Sergipe, devendo  permanecer até aproximadamente o dia 11 de novembro, ou seja, a variação entre sol e chuva vai ser ainda maior, porém, sem ocorrência de precipitações com valores consideráveis.

Ainda segundo Overland Amaral, na quarta-feira(28) e na quinta-feira(29), a previsão é de que o tempo permaneça parcialmente nublado. “O sistema de convergência do Atlântico Sul é favorável para a ocorrência de chuvas em algumas regiões, a partir da madrugada do dia 27, devendo perdurar até o início de novembro, e, durante os próximos dias, os índices pluviométricos ficarão entre 30 e 50mm”, explicou.

Nos Territórios Agreste Central, Alto Sertão, Centro-Sul, Grande Aracaju e no Litoral Sul, essa mudança já é notável, mas nos próximos dias o sudoeste e noroeste do estado também sentirão as alterações climáticas.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Diversas Leis Estaduais garantem apoio às mulheres vítimas de violência

    Em Sergipe, 712 pessoas denunciaram casos de violência contra a [...]

  • Demanda por crédito deve ficar forte no quarto trimestre, diz pesquisa

    Instituições financeiras avaliam que a demanda de crédito deve permanecer [...]

  • Nova Via Litorânea formará cenário de lazer e estímulo ao turismo na capital

    A nova Via Litorânea, construída pela Prefeitura de Aracaju no [...]

  • R$ 4 bilhões: indústria naval vai gerar 10 mil empregos e contribuir para descarbonização

    Com investimentos superiores a R$ 4 bilhões, maior na história [...]

  • “Um Quê de Negritude”: Dança, cultura e resistência no palco do Teatro Tobias Barreto

    No dia 20 de novembro, Dia da Consciência Negra, o [...]