O time de Paulo César Carpegiani impõe ritmo de jogo e
sufoca a equipe do técnico Carille, na Arena Fonte Nova
Na entrevista coletiva após o triunfo por 2×0 sobre o Corinthians, no domingo (15), Carpegiani fez questão de demonstrar a sua felicidade com a atuação dos atletas. “O mérito é dos meus jogadores, não tenha a menor dúvida disso. Eles são merecedores desse triunfo. Foi um jogo de alto risco, contra o virtual campeão brasileiro, e os jogadores preencheram tudo o que penso de uma equipe”, disse.
O técnico lembrou que não teve tanto tempo para trabalhar após o empate em 2×2 com o Palmeiras na quinta-feira, e que precisou da resposta rápida dos atletas: “Tudo o que fiz foi estimular a confiança deles. O único trabalho que fiz antes do Corinthians foi um trabalho parado, apenas de posicionamento tático. A gente só andou em campo. Até para não desgastar eles. E o mérito foi deles de terem assimilado tão rapidamente”.
Carpegiani destacou o bom trabalho e como isso lhe dá tranquilidade para o restante da Série A. “É fundamental que a gente tenha tido uma atuação como esta contra um time como o Corinthians. Me dá serenidade saber que tenho esses jogadores e que eles vão disputar posição”, disse.
“Estamos num início de trabalho, e é normal que tenhamos dúvidas, incertezas, descobertas… Ainda estou descobrindo meus jogadores. Nem todos eu tenho tempo de observar, porque fazemos muitos trabalhos parados, táticos. Em relação a estes, que entraram e foram muito bem, essa descoberta para mim foi fundamental”, concluiu.